Aposentados e pensionistas do RN ainda não receberam 30% prometido pelo Governo

Publicação: 2019-01-11 10:46:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Governo do Estado prometeu que pagaria nesta sexta-feira (11) 30% dos salários referentes a janeiro de servidores públicos do Rio Grande do Norte. No entanto, aposentados e pensionistas ainda não receberam os vencimentos. Segundo o Executivo, a tendência é que o dinheiro esteja na conta até o fim do dia.
Empresários e servidores do Governo do Estado temem encerrar o ano sem dinheiro no bolso
Após acordo com as entidades que representam os servidores públicos do Rio Grande do Norte, ficou acordado o adiantamento de 30% do pagamento referente ao mês de janeiro e, posteriormente, os salários seriam integralmente quitados, entre os dias 16 e 31 deste mês, dependendo da faixa salarial dos profissionais. O adiantamento está programado somente para os servidores que estão com salários atrasados.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, todas as ordens de pagamento para o adiantamento dos 30% foram encaminhadas ao Banco do Brasil e a tendência é que até o fim do dia a verba esteja na conta também dos servidores que ainda não receberam.

Pagamentos

O acordo do Governo com os servidores é que ativos, aposentados e pensionistas recebam os 30% nesta sexta-feira e, no dia 16, o restante do salário os servidores que têm vencimentos até R$ 3 mil. No dia 31, os demais receberão os salários. A regra, no entanto, vale somente para os servidores que estão com os salários em atraso.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários