terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Apostando no NE

- Publicidade -

O setor privado nacional, de médio e grande porte, está apostando no crescimento da economia do país e, muito mais, no desenvolvimento do Nordeste que desponta como a região de maior consumo no momento, como mostram pesquisas. O governo federal parece não acreditar muito na contribuição da economia do Nordeste para a expansão social econômica do país. Os investimentos públicos, do Maranhão até a Bahia, ainda se arrastam, com as pequenas liberações de recursos orçamentários.

Tráfego

Se não houver nenhum contratempo, no final de novembro ou  início de dezembro, deverá ser liberado ao tráfego os dez primeiros quilômetros da duplicação da BR-101. O trecho,  entre Parnamirim e São José de Mipibu, pavimentado pelo 1º Batalhão de Engenharia de Construção, de Caicó já tem oito quilômetros prontos.

Agilidade

A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, garantiu  ontem que o governo está acelerando o processo de empenho de recursos para as  obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O governo estaria trabalhando para diminuir os riscos que atrasam o andamento dos  projetos. Vamos aguardar.

1 – A Conab promove hoje (4), um leilão de 180 mil toneladas de milho. Deste total, 120 mil toneladas serão colocadas à venda para compradores de todo o país. O produto está em vários Estados do Centro Sul. O leilão é destinado aos segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e a indústria de ração.

2 – A companhia aérea Ocean Air decide abrir uma agência para vender passagens na favela da Rocinha, no Rio. Segundo pesquisa, 34,8% dos moradores da Rocinha são nordestinos. A empresa, que aposta no poder aquisitivo das classes C e D, possui 11 rotas para o Nordeste.

3 – A tecnologia digital chega em dezembro com o conversor da televisão custando R$ 700,00, bem acima do previsto.  A partir de 2 de dezembro, apenas os moradores da Grande São Paulo vão ter disponível a nova tecnologia de transmissão de sinais de televisão.

Cadastro negativo

A empresa pernambucana de água Compesa, irmã da nossa Caern, está  incluindo, desde ontem, o nome de devedor no cadastro do SPC e na Serasa. Os cem maiores inadimplentes têm uma dívida de R$ 25,7 milhões. Os usuários negativados vão ser fiscalizados.

Esperança de mais recursos

O grupo de autoridades e técnicos, de vários órgãos do governo federal, que visitou ontem a área do  novo aeroporto em São Gonçalo e a duplicação da BR-101, em Parnamirim, parece que não acreditava no que estava vendo. O aeroporto já com boa parte da terraplenagem concluída e a duplicação da BR com mais de sete quilômetros prontos. Só falta liberar mais recursos para acelerar as duas importantes obras de infra-estrutura no RN. A reação do grupo deve ser acompanhada em Brasília pela bancada federal.

Nordeste Auto Show 

Amanhã (5), com um café da manhã no Mangai, Fernando Siqueira, editor de Rodas e Motores de TRIBUNA DO NORTE, apresenta para a Imprensa as novidades e atrações do Nordeste Auto Show 2007, maior evento automotivo da região que chega a sua sexta edição, de 09 a 18 de novembro, no pavilhão de exposições do Midway Mall.

Incentivo

A Secretaria de Turismo de Natal promove amanhã uma palestra sobre o tema “Turismo de Incentivo”, às 16h, no auditório da Federação das Indústrias do RN. A palestra será ministrada por Ibrahim Georges Tahtouh, presidente da IT Viagens de Incentivo, primeira empresa no segmento turístico que atua neste setor, e fará parte da programação do encontro promovido pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos – Abeoc/RN – sobre captação de turistas.

Mais disputa

A telefonia fixa terá mais um concorrente. A TIM entrará no mercado de telefonia fixa, com TIM Casa Flex,   um serviço com números fixo e móvel num único chip e aparelho  modelo GSM. Trata-se de uma solução de comunicação de voz integrada e é a primeira oferta resultante da licença STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado), obtida pela operadora junto à Anatel em maio de 2007.

Animação no ar

Já  está  no  ar  o  vt que a agência Morya preparou para os 41 anos do Bompreço.  Utilizando  a  técnica  de  animação de materiais, chamada stop-motion, o   filme mostra personagens – que são doces de marzipan e enfeites de bolo –  “fugindo”  de suas festas para aproveitar as promoções da data.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas