sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Apostando no sucesso

- Publicidade -

Têm motivos de sobra os dirigentes rubros – Gustavo Carvalho e Ricardo Bezerra, de retornarem da reunião do Conselho Arbitral da Série “B” certos de que se tudo der certo da forma  como foi aprovado a Segundona será um sucesso técnico/financeiro. A arrecadação de cada partida, após os descontos procedidos, será toda do clube mandante, e como terá turno e returno as sacanagens que aconteceram anos passados ( clube tendo mais jogos em casa do que fora) não se repetirão. Todos os clubes terão número de jogos em casa e fora delas, rigorosamente igual. A presença das tevês fechada e aberta, com pelo menos transmissões de jogos às terças e sextas feitas, é outro trunfo. Para Gustavo Carvalho, uma vez consolidada a presença da Rede Globo de Televisão fica bem mais fácil para os clubes a obtenção de outros patrocínios.

Reforma na FNF

O próprio presidente Alexandre Cavalcanti fazia restrições  à parte física da velha sede da Hermes da Fonseca, suas paredes frias e corredores escuros mais parecendo uma delegacia de polícia de subúrbio. As reformas, mesmo que não sejam de grande monta, já começaram, com os recursos que a entidade acumular com a ajuda da CBF e taxas do Estadual. Cavalcanti tem em mente outros projetos, que anunciará, oportunamente.

Painéis

O presidente da FNF ficou impressionado com os painéis gigantes que a CBF instalou em sua nova sede, onde homenageia grandes jogadores brasileiros, principalmente os campeões mundiais. Resolveu fazer o mesmo na sua federação. Claro, trocará os campeões mundiais pelos ídolos maiores, a princípio instalando os de Alberi, Véscio, Odilon, Evaldo, Odilon, Gonzaga, Danilo Menezes, Cícero Ramalho, Sérgio Alves, e um poster da  seleção do RN campeã do Nordeste de 1934.

Remember Seletivo

Muitos devem estar lembrados do Seletivo à Série “C” que a FNF programou em 2004, com participação de Baraúnas, ABC, Potengi. No jogo de Mossoró, Baraúnas 0x0 ABC, no jogo da volta em Natal, ABC 1×2 Baraúnas, dois gols de Álvaro, cabendo a Washington o gol alvinegro. Na época, foi uma grande decepção.

Fim de papo?

O último ano de sucesso de Ferdinando Teixeira num clube da 1ª. Divisão foi 2003, no América,  quando deu o bicampeonato ao clube rubro, derrotando o São Gonçalo na final. De lá pra cá, FT conseguiu apenas levar o CSA de volta à 1ª divisão alagoana.

Fim (2)

No Ceará, recebido com alegria pelo torcedor do  “Vovô” lembrando-se do título dado ao Fortaleza, as coisas deram erradas, e eis o professor de volta a Natal, onde deve querer, pelo menos por algum tempo, distância do futebol. Ele não é de se acomodar depois de um insucesso.

Confetis

As três vitórias do Baraúnas no Estadual nos três primeiros jogos, fato nunca acontecido na história do “Leão” têm deixado a torcida tricolor rindo à toa. Alguns torcedores mais exaltados estão criando slogans, do tipo “O Real Madrid do Oeste”, “O Furacão do Oeste”, “Fúria tricolor”, e vai por aí.

Velho hábito

O leitor  Murilo Castro  me manda e-mail para fazer uma observação: Diz que ouve diariamente algumas emissoras de Natal que fazem esporte, detendo-se mais na Globo. Sua bronca prende-se a uma espécie de respeito excessivo dos repórteres para com os seus entrevistados. Diz que nunca afirmam que determinado jogador atuou mal.

Velho (2)

Para Murilo, nossos repórteres e alguns analistas até, preferem amenizar uma crítica, substituindo a afirmação  “o atleta tal jogou mal ou muito mal” por “não muito bem”. Alguns, para não afirmarem que o dirigente foi infeliz numa declaração, substituem pelo suave “não foi muito feliz …” Olha, Murilo, você tem razão. Só que esse vício é nacional.

Mulher no Verdão

Lembra  o prof. Normando Bezerra que a presença de uma repórter (Myrellla Meg) da Poti cobrindo somente o Alecrim FC é inédito no rádio  potiguar. É evidente que emissoras desta capital já contaram com repórteres do sexo feminino, mas sem cobrirem especificamente um clube. Myrelli é filha dos professores Esmerino e Isabel.

E Paulinho Macaíba?

Tem gente achando que o treinador Luiz Carlos Martins não simpatizaria muito com o jovem Paulinho Macaíba. Motivo, pode até não existir. O fato de escalar três Paulinhos num mesmo instante (Marilia, Kobayashi e Macaíba) não deve ser a razão do isolamento do craque.

Pro X

 O América está informando que o material da PRO X, que será colocado à venda para a torcida  é esperado amanhã.

TV

O jogo Macau x América será transmitido pela TV União (a cabo) hoje às 20h30 para grande parte do RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas