quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Apostas para comando da Caern

- Publicidade -

CAERN
O nome do bancário Roberto Linhares, ex-Caixa Econômica, estava na bolsa de aposta para a presidência da CAERN. O rapaz também vai atuar junto à área econômica.

PIB e Municípios
O IBGE divulgou os números do Produto Interno Bruto 2016, incluindo a participação dos municípios brasileiros na economia.
E veja só onde estamos.
Dos 1318 municípios de menores PIBs do país, 82 estão no RN. Entre os 100 municípios com menor PIB, 10 são do estado potiguar.
As cidades de João Dias, Monte das Gameleiras e Viçosa estão entre os 25 menores municípios em relação ao PIB do Brasil – 2016.

Poder Público
Ainda é flagrante a participação do Poder Público no PIB da Região Nordeste. Em 90% dos municípios potiguares a administração, defesa, educação e saúde públicas e seguridade social formam a principal atividade econômica.

Precatórios
O desembargador Expedito Ferreira, presidente do Tribunal de Justiça do RN, determinou o bloqueio de R$59.8 mil do município de João Câmara para pagamento de precatórios. O gestor municipal deixou de depositar parte da 2ª parcela do parcelamento do débito remanescente.

Farmácia e Saúde
O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) apresentou projeto de Lei onde as farmácias e drogarias autorizadas a aplicar medicamentos injetáveis, estariam autorizadas a também aplicar vacinas, sob responsabilidade e execução técnica do farmacêutico.

Sal Potiguar
O Porto Ilha de Areia Branca poderá receber em 2019 um aporte de R$ 15mi na emenda de bancada para o setor. A proposta foi aprovada pela Comissão Mista de Orçamento.
A governadora eleita Fátima Bezerra disse que esses  recursos serão importantes para a geração de empregos e para o desenvolvimento da economia do estado e do Brasil. “O terminal salineiro produz praticamente 70% do sal produzido no país e mais de 60 mil empregos diretos e indiretos”, ressaltou

Mais recursos
Foi publicada no DOU a lei 13.756/18, que garante que parte da arrecadação bruta das atuais loterias federais vá para o Fundo Nacional de Segurança Pública e para o Fundo Penitenciário Nacional.
Emancipação
Parnamirim comemora nesta segunda-feira (17) seus 60 anos de emancipação política. A festa segue até o dia 22 de dezembro com programação diária na Praça Paz de Deus, no Centro. No dia 23, acontecerá no Parque Aristófanes Fernandes mais uma edição do Natal das Crianças de Parnamirim. A festa da criançada já é tradicional na cidade e acontece desde a gestão do ex-prefeito Agnelo Alves.

Nota das Universidades
A Universidade Federal do RN ocupou a 22a colocação com nota final 82,7 no ranking universitário Folha 2018, uma publicação que a Folha de São Paulo realiza desde 2012.
As três primeiras colocadas no país foram:  Universidade de São Paulo (USP); Universidade Federal do RJ (UFRJ) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró, ocupou a 95 posição com nota 48,2.

Centrais
O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira, 14, as Centrais do Cidadão nos municípios de Ceará Mirim e João Câmara.

Nova Administração
A governadora eleita Fatima Bezerra vai encontrar a governadoria de cara nova. Os operários estão a todo vapor pra deixar tudo tinindo.
 A reforma é bancada pelo Banco Mundial. Graças ao bom Deus a botija é funda.

Décimo
Tem quem garanta que o governador Robinson Faria ainda pode surpreender e pagar o décimo de 2017.
Saravá!!!
Última cartada
Militares estaduais, oficiais e praças, realizarão assembleia na terça-feira (18) para discutir sobre condições de trabalho e pagamentos.

Dica de Presente  
O íntimo, poderoso e inspirador livro de memórias da ex-Primeira-Dama dos Estados Unidos, Michele Obama – “Minha História”. Uma obra de Terno, sábio e revelador, BECOMING é um relato íntimo de uma mulher de alma e substância que desafiou constantemente as expectativas – e cuja história nos inspira a fazer o mesmo. Companhia das Letras.

Bilhetagem
O Ministério Público apura possíveis irregularidades no sistema de bilhetagem eletrônica utilizado pela Cooperativa de Transportes da Grande Natal – Cooptagran. Está se analisando a capacidade do sistema de se comunicar com a bilhetagem eletrônica da rede de transporte metropolitano.

É NATAL| E o Midway Mall irá funcionar a partir deste domingo (16), até a véspera do ano novo, com horários diferenciados, abrindo às 10h e fechando mais tarde aos domingos, e se estendendo até às 23h dos dias 17 a 22.
n FAZENDO DIFERENTE| A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN prepara Concerto Especial de Natal para o dia 20 de dezembro, na Catedral Metropolitana, às 19h. Na regência, o maestro Linus Lerner que conta com a participação do Corangelis e Coral Canto do Povo e também os solistas Alzenir Nelo e Leciana Oliveira (sopranos); Franz Ribeiro (Contratenor); Cesar Leonardo (Tenor) e José Fernandez (Barítono).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas