quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Aprendendo Mais…

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Já na fase final de contratação dos 30 professores alfabetizadores pela Prefeitura do Natal para a aplicação do Programa Aprendendo Mais que deverá mudar o perfil dos analfabetos da Capital.

A informação foi passada pela Secretária Municipal de Educação, Cristina Diniz, ao jornalista Diógenes Dantas, nesta sexta-feira (02). O programa pioneiro será aplicado a 750 alunos em áreas das quatro zonas administrativas da cidade, onde foram observados um maior número de pessoas analfabetas. 

…com Paulo Freire
O método Paulo Freire foi escolhido para o projeto Aprendendo Mais pelo exemplo de sucesso na alfabetização de adultos.

Alô, alô você!!!
Os alunos serão convocados através de carro de sons que passarão pelos bairros anunciando a boa nova. O programa é uma parceria da Prefeitura do Natal, Sebrae e UFRN e deverá começar em setembro.

Conjunto Vazio
A Prefeitura de Natal fez chamamento para professores de Religião e Língua de Sinais. Não teve nenhum aprovado. Não é à toa que a mulher do presidente, Michelle Bolsonaro, quer difundir a comunicação por sinais nos quatro cantos do país.
   
Consignados
O governo estadual fez as contas. São R$ 249 mil o valor que o estado precisa repassar para o Banco do Brasil em forma de consignados.
A propósito, a Secretaria da Administração já disponibilizou o aplicativo consig.rn.gov.br que permite comunicação direta dos usuários com as instituições envolvidas na operação.

A união faz a força
A Justiça Federal no Rio Grande do Norte ao lado do Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Regional do Trabalho também vão fazer uma espécie de “pacto” em torno da economicidade administrativa. A ideia dos órgãos e diminuir custos buscando a união na contratação de serviços na área de interesse comum.  Eles querem também facilidade na promoção de intercâmbio de conhecimento, educação corporativa e até espaços físicos e equipamentos na área de capacitação e desenvolvimento de pessoal.

Pois, pois …
A ideia parece interessante do ponto de vista econômico, mas todo cuidado é pouco na criação de monopólios na prestação de serviços. Acredito que órgãos de tamanha responsabilidade tenham estudos que evitem esse risco.

Cidadania
A deputada estadual Isolda Dantas (PT) pediu ao governo do estado que promova um mutirão nas cidades de Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado e Upanema, todas no oeste do estado, para fornecer a documentação da trabalhadora rural da região.

Para mulheres
“O mutirão facilita o acesso das trabalhadoras rurais a documentações básicas, como identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social. Minha solicitação objetiva assegurar às mulheres da agricultura familiar, assentadas da reforma agrária e tantas outras o acesso a documentos de forma gratuita”, declarou a parlamentar.

Discutindo cultura
Quando a sociedade quer, as coisas acontecem. Foi assim com o Fórum Potiguar de Cultura, uma organização da sociedade civil com participação de artistas, produtores, redes setoriais, grupos e movimentos culturais, que se uniram para produzir cultura em prol da população.
Neste final de semana, o grupo chega ao município de Extremoz para discutir as políticas culturais e sociais na cidade. O encontro que começa às 9h, de sábado, no CEEP – Extremoz – Rua Hortência, 117 – Jardins de Extremoz II.

Liberação de armas     
O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou, na quarta-feira, o Brasil um país aliado preferencial extra-Otan (Aliança do Tratado do Atlântico Norte). A  medida dá ao nosso país acesso facilitado à compra de armas e munições americanas.

Flerte digital
Segundo o Nexo, estudo mostra o que mudou na forma como casais se conhecem. Pesquisa feita nos Estados Unidos explica como a internet se tornou palco da paquera contemporânea nas últimas décadas.

Corujão
O deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) exibe orgulhosamente o comunicado da Infraero informando a ampliação do funcionamento da estação do aeroporto de Mossoró, AFIS da EPTA   para 12h15min às 21h45min.
Com a medida, ficará possível a ampliação de voos noturnos para a capital do oeste.

Desaparecidos
Aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Câmara Municipal de Natal o Projeto de Lei N° 268/2019, de autoria da vereadora Eleika Bezerra (PSL), que cria o Programa SOS Idosos Desaparecidos na capital potiguar.

Compromisso
A Bancada Federal marcou presença em peso ao convite do Sebrae para ouvir as diretrizes da Micro Pequena Empresa no RN.  Elas estavam, além de Walter Alves, Bene Leocádio, Fábio Faria, João Maia, Natália Bonavides, e os senadores Jean Paul Prates e Zenaide Maia.

 
Pela cidade

O CONEXÃO ENEM chega ao Palácio dos Esportes, trazido pela Escola da Assembleia. A data não poderia ser mais simbólica: 11 de agosto, Dia do Estudante. É aula. É Enem. É oportunidade. A educação me move, diz o professor João Maria, pai da ideia.

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA! Neste sábado (03), comemora-se a emancipação política do município de Serra Negra do Norte, localizado a 319 quilômetros de Natal.
*Na terça-feira, 06, será a vez de Santana do Matos, o terceiro maior município em extensão, localizado na região Sertão Central a 196 km da capital.

FIM DE TARDE! O cantor Diogo das Virgens faz show no próximo dia 17 de agosto no Por do Sol do Iate Clube de Natal.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas