Apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Natal será na Praia do Meio

Publicação: 2018-07-19 11:45:00
A apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Natal será na Praia do Meio a partir das 16h desta sexta-feira (20). A passagem dos aviões na capital potiguar faz parte de um circuito Norte e Nordeste, iniciada no último dia 14 de julho, e que já passou por Salvador, Aracaju e Recife.

Depois de Natal, o grupo ainda vai passar por mais oito cidades até o dia 29 de julho. No total, 45 militares formado por oficiais e graduados participam do roteiro utilizando as aeronaves A-29 Super Tucano.
Créditos: Junior Santos/Arquivo TNApresentação da Esquadrilha da Fumaça na base aérea de Parnamirim, em 2011Apresentação da Esquadrilha da Fumaça na base aérea de Parnamirim, em 2011

Apresentação do grupo em Natal começa às 16h

saiba mais

A última vez que a Esquadrilha da Fumaça esteve em Natal foi em 2011. Com mais de 3,8 mil demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, a Esquadrilha da Fumaça representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira. Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. Geralmente, a demonstração da Fumaça tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

Veja as fotos da última apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Natal: