Esportes
Apresentação e Pré-temporada serão mesmo no CT
Publicado: 00:00:00 - 27/11/2021 Atualizado: 21:31:25 - 26/11/2021
Definido. O América vai realizar todo trabalho de pré-temporada no CT de Parnamirim e trabalhar apenas em alguma eventualidade na Arena das Dunas. A informação foi passada pelo gerente do complexo de treinamento e do estádio José Rocha, Diogo Alves. A ideia de alugar um outro espaço para que a comissão técnica pudesse desenvolver os seus trabalhos nos primeiros dias da reapresentação, que iriam gerar gastos extras, foi revista e as verbas serão aplicadas nos trabalhos de recuperação do CT Alvirrubro.

Divulgação
Situação do gramado não é considerada a ideal, mas Diego Alves diz que dá para iniciar trabalhos

Situação do gramado não é considerada a ideal, mas Diego Alves diz que dá para iniciar trabalhos


“Nosso campo de treinamentos dos profissionais passou por um processo de recuperação por parte de uma empresa do Ceará e será entregue hoje à nossa comissão técnica. É claro que o equipamento ainda não chegou no ponto que desejamos, mas tem condições de ser usado nesse início de trabalho. A prioridade de Souza é fazer com que o América treine e jogue dentro do próprio espaço pertencente ao clube”, disse Diogo.

O processo de recuperação do centro de treinamento vai ocorrer por etapas, o equipamento distribuído em mais de 20 hectares de terras é considerado muito grande e terá de ser atacado por etapas. Quando necessitar trabalhar o grupo tecnicamente, Renatinho já terá um gramado numa condição bem melhor que a atual, onde os atletas, trabalhando num piso mais regular, não correrão grandes riscos de lesões.

“Souza definiu como prioridade dessa gestão a recuperação total e a modernização do nosso centro de treinamentos. Dizer que iremos fazer isso com o dinheiro que dispomos hoje é complicado, pois a conta não vai fechar. Então vamos esperar a resposta dos nossos torcedores ao programa de sócio-torcedor para ver como iremos atacar essas necessidades. A ideia é trabalhar na recuperação das três áreas: na parte profissional, das bases e do estádio José Rocha. Nosso presidente está focado em entregar uma boa condição de trabalho ao elenco, sem isso o clube não poderá exigir a resposta no nível que pretende dos seus atletas”, reforçou Diogo Alves.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte