quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Apresentado no Palmeiras, zagueiro colombiano Mina diz se inspirar em Armero

- Publicidade -

O Palmeiras apresentou, nesta sexta-feira (1), o novo zagueiro do elenco. O colombiano Yerry Mina assinou contrato por cinco anos e, logo na primeira entrevista como jogador do clube, disse se espelhar na boa passagem do compatriota Pablo Armero para criar identidade com a torcida e conquistar títulos pela equipe.
O zagueiro Yerry Mina defendia o Independiente Santa Fé e deve estar nas Olimpíadas do Rio
Mina fez o primeiro treino com o elenco nesta sexta-feira e no dia anterior foi ao Allianz Parque acompanhar a goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense. “Vários jogadores colombianos estiveram aqui. Um dos mais lembrados é o Pablito Armero. Sou parecido com ele. Meus companheiros até já me pediram para que eu dançasse”, brincou o reforço.

O zagueiro aumenta a lista de colombianos que passaram pelo Palmeiras. Além de Armero, lateral-esquerdo entre 2009 e 2010, estiveram no clube nomes como Asprilla, Lozano, Rincón e Muñoz. “O futebol colombiano vê o Brasil em um grande nível, como um dos melhores do mundo. É uma local difícil, porque todos os times brigam pelo título, não só um ou dois. Vou crescer como profissional, como jogador e como pessoa”, comentou.

Mina, ex-Independiente Santa Fé, já está regularizado pelo clube e pode estrear na próxima segunda-feira (4), contra o Sport. O jogador de 22 anos deve disputar os Jogos do Rio pela Colômbia e comentou ter conversado com o atacante Gabriel Jesus sobre um possível confronto no torneio olímpico.

O defensor foi apresentado pelo vice-presidente do Palmeiras, Genaro Marino, e explicou a postura curiosa ao entrar pela primeira vez no Allianz Parque. Mina tirou o tênis e pisou no gramado descalço. “Foi por respeito ao terreno de jogo, porque para mim é um templo sagrado. A Bíblia diz que todo terreno que tu pisarás, tu conquistarás. Espero ser campeão”, afirmou.

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol depois de bater o Figueirense e teve outra novidade no treino. O atacante Leandro Pereira se reuniu aos demais companheiros, após voltar ao clube em contrato de empréstimo de uma temporada. Os direitos econômicos dele pertencem ao Brugge, da Bélgica.

AE

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas