Apuração dos votos das escolas de samba de Natal começa na Ribeira

Publicação: 2019-03-07 15:43:00 | Comentários: 0
A+ A-
A apuração dos votos das escolas de samba dos grupos A e B do Carnaval de Natal começou por volta das 15h30 no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na Ribeira. A entrega dos votos dos 12 jurados foi feita por um representante da Guarda Municipal ao secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, que preside a mesa.
Desfiles das escolas de samba de Natal aconteceram nos dias 2 e 3 de março
Desfiles das escolas de samba de Natal aconteceram nos dias 2 e 3 de março

Os desfiles das escolas de samba foram realizados no sábado (2) e domingo (3) na avenida Duque de Caxias, na Ribeira, e foram marcados por atrasos e muita chuva que desclassificaram agremiações e inviabilizaram apresentações. Para evitar qualquer questionamento posterior, o comitê gestor do Carnaval 2019 publicizou - antes do início da apuração dos votos - resolução determinando que as escolas prejudicadas pela chuva não serão penalizadas. Já as agremiações que se atrasaram para o desfile, foram desclassificadas.

Do Grupo A, apenas três escolas concorrem ao título após a Imperatriz Alecrinense e a Escola Grande Rio do Norte serem desclassificadas por não entrar na avenida no horário previsto. A Escola Malandros do Samba desfilou com o enredo em comemoração aos 60 anos de fundação, enquanto a Águia Dourada entrou na avenida com o tema alusivo à África e a escravidão dos negros no Brasil. A Balanço do Morro fechou o dia de desfiles com o enredo "No São João da Balanço, o Sertão vira Corte".

Os desfiles do Grupo B foram bastante prejudicado pelas chuvas, e somente a escola Acadêmicos do Morro cumpriu o circuito. As escolas Império do Vale e Asas de Ouro, que compareceram ao bairro da Ribeira e não desfilaram devido às fortes chuvas do sábado (2), não serão rebaixadas e permanecerão no Grupo B em 2020 com direito ao apoio financeiro repassado pela Prefeitura de Natal.

Já o Grupo de Acesso disputam uma vaga no Grupo B as escolas Batuque Ancestral e a União do Samba. A escola Confiança do Samba, que também desfilaria no grupo de Acesso, não compareceu e foi desclassificada.

Atualizada às 15h55



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários