sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Apuração

- Publicidade -

O senador José Agripino (PFL), em pronunciamento feito na tarde de ontem na tribuna, endossou a sugestão do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que defendeu a ida do presidente Lula ao Congresso para explicar as declarações do ex-secretário do PT Sílvio Pereira. Suplicy teria declarado que o presidente da República deveria se colocar à disposição dos deputados e senadores para o diálogo. “Se o presidente Lula quer aparentar ser o homem que não tem culpa no cartório, que é o papaizão dos pobres, o político sem mácula, que foi traído, precisa dar as explicações. Se ele tem argumentos, por que não atende a sugestão de Suplicy? Endosso em gênero, número e grau e assino embaixo do requerimento verbal de Suplicy para que Lula abra a boca e dê as explicações que a Nação está exigindo”, afirmou José Agripino.

Estréia

Em virtude do falecimento do ex-ministro Aluízio Alves, a estréia do programa “Panorama do RN”, da Rádio Globo Natal, foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 15. O início do programa estava previsto para ontem. O “Panorama do RN” será transmitido de segunda a sexta, entre 18h15 e 19h.  Apresentado pelos jornalistas Osni Danásio e Anna Ruth Dantas, o programa terá notícias e análises sobre a política e a economia do Rio Grande do Norte.

Debate

Ontem, em audiência pública, a Comissão de Finanças da Câmara discutiu um projeto para disciplinar a propaganda da Prefeitura.

Candidatura

A ex-prefeita Rosalba Ciarlini tem feito discurso de pré-candidata ao Senado. Ela destacou ontem, em entrevista à TV Ponta Negra, que assume essa condição por ter recebido apoio popular e por ser citada nas pesquisas de intenção de voto espontaneamente, antes mesmo de fazer campanha. Mesmo assim, ela não descartou compor uma chapa majoritária, numa coligação do PFL com outra legenda, como vice-governadora.

Bairro da esperança

O deputado Henrique Eduardo Alves vai sugerir aos vereadores Hermano Morais (PMDB), Geraldo Neto (PMDB) e Salatiel de Souza (PFL) que modifiquem o nome do bairro “Cidade da Esperança” para “Cidade da Esperança Aluízio Alves”. Henrique ficou comovido com as manifestações de carinho e admiração ao ex-ministro por parte da população, nos momentos em que o cortejo passou pelo bairro no domingo.

Missa

Reunidos ontem, irmãos, filhos, sobrinhos e demais familiares do ex-ministro Aluízio Alves decidiram que a missa do sétimo dia será realizada na Igreja Nossa Senhora da Esperança,  local onde tradicionalmente era rezada missa em ação de graça todo dia 11 de agosto, data de aniversário de AA. Será às 19 horas.

Henrique

O deputado Henrique Alves se encontrou com o senador Garibaldi Filho ontem no aeroporto Augusto Severo. Henrique, que ia embarcar o filho Eduardo para Brasília, pediu a Garibaldi que justificasse a ausência no Congresso e nos preparativos da convenção do PMDB. Henrique fica a semana toda em Natal.

Comemoração

A Prefeitura de Lagoa D’ anta preparou uma programação especial para comemorar, nesta semana, os 44 anos de emancipação do município. A programação começa hoje com uma missa em ação de graças e prossegue até quinta-feira, dia 11, data do aniversário da cidade.

Audiência

A famosa cratera da rua Mahatma Gandhi, de Nova Parnamirim, será tema de uma audiência pública na próxima semana. O encontro será promovido na quinta-feira (18) pela Câmara Municipal de Parnamirim e o Ministério Público Estadual. A audiência está prevista para começar às 14 horas e prosseguir até às 18, no Centro Educacional Libânia Medeiros.

Imposto (1)

O governo federal tem aplicado irregularmente recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), incidente sobre importação e venda de combustíveis. A denúncia foi feita pelo deputado federal Betinho Rosado (PFL). Ele afirma que chegou a essa conclusão baseado em informações de quatro ministérios. O deputado concluiu que houve “desvio do dinheiro do tributo para finalidade sem previsão em lei e aplicação inferior ao volume arrecadado”.

Aplicação indevida (2)

Betinho Rosado apresentou  números: entre 2002 e 2005, a União arrecadou R$ 25,8 bilhões com a Cide, em escala crescente nos quatro anos. Desse total, investiu apenas 12,5 bilhões e, mesmo assim, em áreas que não são permitidas pela legislação. A Constituição determina que a arrecadação com o tributo seja aplicada em atividades petrolíferas ou conservação de rodovias.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas