Arábia Saudita e retrospecto ruim são adversários da Rússia na abertura da Copa

Publicação: 2018-06-13 15:51:00 | Comentários: 0
A+ A-
Anthony Medeiros
Repórter

A 21ª edição da Copa do Mundo irá começar nesta quinta-feira (14), às 12h (horário de Brasília) com a partida entre Rússia e Arábia Saudita, disputada em Moscou. Como acontece desde 2006, na Alemanha, o país mandante não participa do sorteio dos grupos e torna-se cabeça de chave do Grupo A, o que faz com que dispute a partida de abertura da competição. Porém, o desempenho da seleção do leste europeu nas partidas que antecederam a estreia não empolga nem o mais otimista torcedor russo.

Rússia perde da França
Rússia em ação em uma das derrotas antes da estreia desta quinta-feira (14)

Das dez últimas partidas disputadas (entre amistosos e partidas oficiais), são seis derrotas, três empates e uma única vitória – em outubro de 2017 contra a Coreia do Sul. Em toda a história, essa é a pior forma que um mandante chega para a disputa de uma Copa do Mundo. Se serve de consolo, o Uruguai, em 1930, chegou para a disputa do mundial com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas nas dez partidas que antecederam a competição e terminou como o primeiro campeão de uma Copa do Mundo de toda a história.

Das 32 seleções classificadas para a Copa, a Rússia é a seleção pior colocada no Ranking FIFA divulgado no último dia 7 de junho. A 70ª colocação chama atenção por estar atrás de seleções que sequer conseguiram classificar-se para o mundial como Venezuela, Cabo Verde e Burkina Faso. Sem disputar eliminatórias, as últimas participações dos russos em competições oficiais também não empolgaram. Na Eurocopa de 2016, caiu ainda na primeira fase com duas derrotas e um empate. Já na Copa das Confederações do ano passado, duas derrotas e apenas uma vitória contra a Nova Zelândia e nova desclassificação precoce. Dos 23 convocados, apenas dois atuam fora da Rússia.

A Arábia Saudita, adversária da estreia, não tem tanta tradição e classificou-se para a competição após oito anos com a segunda colocação no Grupo 2 das Eliminatórias Asiáticas, ficando atrás do Japão. Apenas três dos 23 convocados atuam fora do país e possui poucos nomes conhecidos em cenário internacional. A melhor campanha dos sauditas foi a 12ª colocação em 1994, única disputa de Copa que não foi eliminado ainda na primeira fase.

Rússia x Arábia Saudita
Quinta-feira (14), 12h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Lujniki, Moscou
Transmissão: Globo, SporTV e Fox Sports

Provável time:
Rússia: Akinfeev; Granat, Kutepov, Kudryashov; Mário Fernandes, Zhirkov, Zobnin, Golovin, Dzagoev; Miranchuk e Smolov.
Arábia Saudita: Al-Mosailem; Al-Shahrani, Omar Hawsawi, Motaz Hawsawi, Al-Harbi; Al-Faraj, Al-Jassim, Otayf; Al-Shehri, Al-Muwallad e Al-Sahlawi.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários