Viver
Ardu lança videoclipe da música 'Dunas do tempo'
Publicado: 00:00:00 - 16/09/2021 Atualizado: 21:52:36 - 15/09/2021
O Ardu, um dos projetos musicais mais interessantes da nova cena alternativa natalense, lança nesta quinta-feira o videoclipe da música “Dunas do tempo”, às 20h, no Youtube. A canção é uma prévia do segundo álbum de estúdio do 'power trio', que vai suceder o elogiado “Solto ou guia da cidade invisível”, lançado em 2018. O vídeo da banda foi realizado em parceria com o coletivo audiovisual Rua da Palha.

DIVULGAÇÃO
A Ardu nasceu em 2018 para tirar da gaveta composições inéditas do músico João Lima

A Ardu nasceu em 2018 para tirar da gaveta composições inéditas do músico João Lima


“Dunas do tempo” conserva a  sonoridade característica da banda, que passeia por referências que vão de Toro y Moi e Free Nationals à Jorge Ben.

Instrumentos orgânicos, samples e sintetizadores se juntam numa espécie de 'chillwave' tropical, com produções eletrônicas encorpadas e melodias repletas de brasilidade, enquanto as letras relatam experiências pessoais e abordam questões do cotidiano e do meio urbano. 

 A canção fala sobre esperança de liberdade, plenitude e paz interior em meio aos caminhos tortuosos de desejos e vontades. O videoclipe dirigido por Guesc, transformou a temática numa eletrizante jornada poética, em busca de algo que sacie todas estas ânsias. A produção conta a história de um só personagem, que se divide em três e que foge de um fogo devastador, caminhando por dunas, passando sede e fome, procurando por um oásis, até que depois de dias e noites caminhando, eles encontram a tão sonhada liberdade sob a forma da música.

A metáfora das dunas ressalta a originalidade da trama audiovisual do grupo potiguar. Nesta cidade construída em cima de dunas, liberdade é movimento, condição indispensável para não deixar ''soterrar'' desejos, memórias e até mesmo planos de futuro. Enquanto o vento e o tempo seguem transformando a paisagem ao redor, a Ardu se movimenta com criatividade e desenvoltura, fazendo da liberdade musical  seu norte. 

A Ardu nasceu em 2018 para tirar da gaveta composições inéditas do músico João Lima, que já integrou outros tantos projetos da cena potiguar (VZL Swami, Talude e Arduíno Contra o Bando). Adotando o formato power trio, o projeto também conta com Isa Graça (ex-Demonia) no contrabaixo e Vik Romero (Vikos e Talude) nos samples e sintetizadores.







Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte