quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Área nobre

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Uma área de 50 mil m² na Lagoa de Guaraíras – Tibau do Sul – das regiões mais lindas do nosso estado – foi incorporada ao Patrimônio da União recentemente. A medida faz parte do procedimento de Identificação Direta de Áreas da União e interessa à Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados. É provável que o espaço será entregue posteriormente para leilão.
Estelionato
O vereador Robson Carvalho (PDT) disse ontem na CMNat que foi vítima de golpe de estelionato. “Estão pedindo dinheiro, ou para negociar carro no OLX”, disse. Carvalho também falou que registrou BO e acionou a Polícia Civil.
Sapatilhas
O presidente da CPI Covid no RN, deputa-do Kelps Lima (SDD) não perde a esperança de botar o secretário do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas no banco dos réus. Ele aguarda autorização do STF para conhecer as delações premiadas que supostamente incriminam o ex-ministro de Lula. Também na lista do deputado a convocação dos governadores da Bahia, na qualidade de gestor do Consorcio Nordeste, e a governadora Fatima Bezerra será ouvida, se necessário. 
Ontem a gramatura de sapatilhas cirúrgicas dominou os questionamentos da CPI Covid. 
Recesso
A propósito, hoje é dia da CPI se recolher para balanço. Os membros se reúnem para os acertos visando a próxima semana de depoimentos. 
Comitê científico 
Nesta quinta-feira (21) os deputados estaduais vão votar o PL da Deputada Cristiane Dantas (SDD) que obriga a transmissão ao vivo, por emissoras oficiais, de todas as sessões do Comitê Científico do RN.
Energia sustentável
O Idema emitiu autorização para a implantação do canteiro de obras do Complexo Fotovoltaico Mendubim, com área de 2.220m³, localizado no Sítio Dois Irmãos, entre os municípios de Assú e Upanema.
Tucanato 
O PSDB potiguar votou fechado com Ezequiel Ferreira referendando o nome do governador João Doria para as prévias do partido rumo à candidatura presidencial.
Alguma novidade nisso? 
Professor substituto 
O Governo do Estado quer contratar professor substituto temporário por até 24 meses, prorrogáveis por igual período, por “excepcional interesse público”. Uma alteração na lei 9.353/10 foi enviada ao parlamento estadual. 
ITEP 
O Secretário Aldemir Freire desceu a Ribeira ontem para melar o dedo na tinta no ITEP.  Peraí, nada criminal. O poderoso planejador das finanças estaduais foi testar novo processo biométrico que será implantado em todas as Centrais do Cidadão nos municípios potiguares em 2022.
 
Tem mais samba 
A AABB Natal abre portas no próximo sábado para a Tardezinha com o grupo Samba Preto no Branco. Infelizmente, o evento é privativo a sócios. 
Dia Nacional do Mar
O Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-UERN) – por quem sou totalmente apaixonada – promove no próximo dia 25 de outubro a  Semana do Mar e  reservou uma programação com diversas atividades no Hotel Costa do Atlântico, em Areia Branca/RN.  Na mesma data será inaugurada a Praça da Baleia, em memória ao encalhe de 30 falsas-orcas que ocorreu na praia de Upanema no dia 22.09.2013
Educando e Construindo 
O Colégio Link recebe hoje, às 19h, convidados para o corta fita da nova escola localizada na avenida Maria Lacerda. As empresárias Ariane Melo e Poliana Melo fazem as honras da casa. 
Overbooking 
Aviões lotadinhos para a capital federal neste início de semana. A Femurn botou 70 prefeitos, secretários e auxiliares para participar de uma reunião em Brasília com a bancada do RN. A cantiga de grilo é uma só.  “Foi uma oportunidade para mostrarmos aos deputados e senadores do RN a situação pela qual estão passando as cidades do Estado, assim como buscamos apoios para estas matérias que impactam diretamente a vida dos municípios”, disse Babá Pereira (Republicanos), presidente da Femurn e prefeito de São Tomé.
Pitaco
Não seria mais econômico reunir os prefeitos com a bancada federal aqui mesmo no estado no final de semana? Mas, Brasília tem lá seu charme! 
Crendice 
A Dra. Roberta Lacerda está com canal do Telegram com informações sobre saúde, Covid-19 e tratamento precoce. Registrava na tarde de ontem 17.653 seguidores. 
Oremos, pois!!!!
Aberta ao público …
 A Exposição com a história da Exportação de Açúcar pelo Porto de Natal por meio da Usina Estivas continua aberta para visitação até a sexta-feira (22), no Museu do Porto.  A mostra traz fotos, textos, banners, equipamentos e, principalmente, a história do Açúcar no Estado.
1-PELO RNGentil Negócio, Adriana Gentil, Karla Ximenes e o artista plástico Mocó curtindo Campo Grande/RN depois da visita ao Instituto Gentil
2-FAMÍLIA BARRETOO empresário Mário Barreto e os filhos Lula, Bebel e Pedro em reunião familiar
3- CANTAR, CANTARCantora Tanda Macêdo se prepara para estreia da 2ª temporada da Web-série Roda Potiguar de Forró em novembro no YouTube.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas