Cookie Consent
Viver
Arena Arco-Íris: 1° grande evento LGBT+ do RN, Bloquíssimo ocorre neste fim de semana
Publicado: 00:00:00 - 07/07/2022 Atualizado: 10:43:53 - 07/07/2022
Colorido como um arco-íris, o  Bloquíssimo é considerado o primeiro grande evento  pensado para o público LGBTQIA+ do estado. A segunda edição do 'Festival da Diversidade' deverá reunir vários públicos – inclusive os que não estão na sigla – neste fim de semana (08 e 09), na Arena das Dunas, para conferir os shows de duas das maiores artistas pop do país atualmente: a funkeira Ludmilla, na sexta, e a drag cantora Pabllo Vittar, no sábado. As atrações principais estarão junto de outros artistas igualmente festejados, com direito a um fervido after na área interna do estádio. O Bloquíssimo tem apoio da Prefeitura Municipal do Natal, através da Secretaria de Cultura, apoio da Emprotur e Arena das Dunas.

Divulgação
Pabllo Vittar e Ludmilla são as principais atrações do Bloquíssimo. Os portões da Arena das Dunas abrem à partir das 19h

Pabllo Vittar e Ludmilla são as principais atrações do Bloquíssimo. Os portões da Arena das Dunas abrem à partir das 19h


A sexta-feira será embalada, além de Ludmilla, por Isadora Aragão, Brunna Vinni, Uana, Potyguara Bardo, Lia Clark, e Danny Bond. Os portões abrirão às 20h. No sábado será a vez de Kqtus, Lucas D’Medeiros, Mulu, Pedro Monteiro, Luísa e os Alquimistas, Kaya Conky, até chegar Pabllo Vittar. Portões abrirão às 19h. O festival abriu lotes gratuitos para pessoas trans e pessoas com deficiência, em parceria com a DJ pernambucana Dandarona, e a empresa especialista em projetos para o protagonismo PCD LGBT, a primeira no Brasil, Vale PCD.

A danada é ela

Cantora e compositora, Ludmilla é uma das grandes craques do pop nacional contemporâneo. Nascida em meio ao funk carioca, logo mostrou ser mais versátil do que seus primeiros hits poderiam supôr. Ela despontou em 2012 com o funk “Fala mal de mim”, na época ainda se apresentando como MC Beyoncé. No ano seguinte, já com seu nome próprio, lançou seu disco de estréia e emplacou os sucessos “Hoje”, “Sem querer” e “Te ensinei certin”, todos hits nacionais. 

Em 2016, a conquista nacional se estabeleceu com o disco “A danada sou eu”, emplacando “Bom”, “Sou eu”, “Cheguei”, e “Tipo crazy”. Esse álbum lhe rendeu a primeira indicação a um Grammy Latino. Ludmilla lançou ainda vários singles de sucesso, como “Onda diferente”, “Verdinha”, e “Socadona”. Em 2019 veio uma nova guinada em sua carreira: ela lançou um EP de pagode, com versão de “Faz um loucura por mim”, de Alcione, entre outros hits. Em 2020, a versão ao vivo do EP “Numanice”  foi um sucesso estrondoso, e estabeleceu a cantora no funk e também no pagode. 

A mais mais

Pabllo Vittar conseguiu o feito de se tornar a primeira drag queen popstar do Brasil. Com vozeirão, presença de palco e muito rebolado, a cantora se estabeleceu como influência para outros artistas do gênero, e já foi citada pela revista Forbes como “a drag queen mais popular do mundo”. Nascido em São Luís e criado em cidades do interior do Maranhão e do Pará, Vittar teve seu gosto pela música influenciado pela mãe e passou a se interessar pela arte das drag queens na adolescência, influenciado por nomes como o norte-americano RuPaul. 

Divulgação


Pabllo estourou para o Brasil em 2017, com o álbum “Vai passar mal”, onde estabeleceu seu pop de influências bem brasileiras, misturando forró eletrônico, tecnobrega, arrocha, funk, e dance music. Emplacou "Todo dia", "K.O.", "Corpo sensual" e “Todo dia”. Em 2018, a cantora lançou o segundo disco, “Não para não”; a música “Problema seu” foi o grande sucesso. O quarto álbum, “Batidão Tropical”, de 2021, colocou Vittar de volta às grandes paradas, apresentando seis regravações de bandas de brega e forró paraense que a artista sempre gostou. No mesmo ano lançou o ao vivo “I am Pabllo”. 
After

Após a maratona de shows no sábado, tem mais pra quem ainda tem disposição: O after Bloquíssimo inicia depois da última atração do palco principal, na área interna da Arena das Dunas. As atrações são DJs locais e nacionais como a drag queen Bianca Dellafancy, a ex-BBB Lumena Aleluia, Gabriel Cabral, Jan-Vitu, Boss in Drama, S4tan, DK e Pajux. O after irá até 6h da manhã e as vendas estão sendo realizadas no site da festa e nas lojas Oticalli (Natal Shopping e Midway Mall).

Serviço:
Bloquíssimo – Festival da Diversidade. Sexta (08) e sábado (09), na Arena das Dunas. Portões abrem às 20h. Vendas na OutGo, Quem Disse Berenice (Midway) e Boticário (Partage). 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte