Economia
Arena das Dunas apresenta recorde de ocupação em 2017
Publicado: 09:53:00 - 20/11/2017 Atualizado: 18:26:51 - 20/11/2017
A Arena das Dunas está prestes a completar quatro anos de operação e apresenta números positivos que consolidam sua participação no cenário esportivo, cultural, de lazer e eventos do Rio Grande do Norte. Desde da sua inauguração, em janeiro de 2014, a Arena das Dunas já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes. O desempenho do ano de 2017 deverá ser o melhor da história do equipamento, até agora com 71,43% de ocupação e média de 1 evento a cada 1,4 dias, entre eventos de terceiros e próprios, como é o caso show que celebrará 40 anos de carreira do cantor Zé Ramalho, que acontece no próximo dia 24 de novembro.
Adriano Abreu
Empresa foi contratada para desenvolver projetos básicos complementares para a Arena das Dunas

Empresa foi contratada para desenvolver projetos básicos complementares para a Arena das Dunas


Para 2018, a Arena das Dunas está focada em aperfeiçoar a gestão, ampliar número de eventos realizados, aproximar-se ainda mais do seu público e dos seus clientes consolidando-se como o maior empreendimento multiuso do Estado. O fortalecimento de projetos como o Arena Tour, o Música na Arena e o Domingo na Arena, também serão prioridades. A utilização da Arena das Dunas para realização de eventos está aumentando ano a ano. Em 2014, foram 114 eventos realizados. Em 2017, já são 150 eventos e este número será ampliado até o final do ano. Em 2014, ano da Copa do Mundo, a ocupação média foi de 1 evento para 2,2 dias (44,93%). A média atual é de 1 a cada 1,4 dias (71,43%).

Ao todo, a Arena das Dunas realizou 186 eventos não esportivos em 45 meses de atividade, com um público, somente neste segmento,  de mais de 1 milhão e quatrocentas mil pessoas. No futebol, o recorde de público em jogos oficiais foi na Copa 2014 no jogo Itália x Uruguai com 39.706 torcedores. Em jogos com times locais, o maior público foi no jogo América x Flamengo, com 30.575 torcedores na Arena. Há dois anos, a Arena foi classificada pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace) como a melhor arena do país, sendo o único estádio a receber nota máxima em todos os quesitos.

Arena

A Arena das Dunas está consolidada como o centro de lazer, esporte e cultura da cidade de Natal. Palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, é uma das únicas arenas do Brasil construída na Copa que deixa um legado de atividade esportiva, cultural e de lazer. Erguida em dois anos e meio, teve seu jogo de futebol inaugural no dia 26 de janeiro de 2014, com rodada dupla entre América (RN) e Confiança (SE) pela Copa do Nordeste e ABC (RN) x Alecrim (RN) pelo Campeonato Potiguar.

Com capacidade para 31.375 torcedores, a arena foi concebida para receber não somente eventos esportivos, mas desde pequenos eventos particulares ou corporativos, à grandes shows e encontros nacionais e internacionais. A Arena tem inovado com a apresentação de produtos próprios como Arena Tour e Música na Arena, bem como oportunidades corporativas para a realização de eventos. Fazem parte da estrutura da Arena dois telões eletrônicos de 60m² cada, sistema de sonorização e bilhetagem moderna, estacionamento com vagas internas e externas, 25 áreas para venda de alimentos e bebidas, espaço VIP e VVIP, com assentos exclusivos, lounges de hospitalidade e uma praça externa com 22.000m² perfeitamente inseridos em um dos melhores e mais centrais bairros de Natal.


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte