quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Arena das Dunas será dos natalenses no domingo

- Publicidade -

Há tempos a Arena das Dunas não vive só de futebol, abrindo seus portões também para shows e eventos variados. Mas agora terá um dia aberto para a comunidade em geral e com acesso gratuito: será lançado neste dia 19/03 o Domingo na Arena, a partir das 15h, um projeto que vai dispôr parte externa do estádio para atividades recreativas e culturais diversas, das 15 às 21h. “Desde o começo pensamos a Arena como um grande centro de convivência. Essa ideia passou a ser um projeto e agora concretizamos. Já havia um movimento, a gente pode estruturá-lo”, diz Ítalo Mitre, diretor jurídico da Arena.
Arena das Dunas abrirá aos domingos, das 15h até 21h, para atividades recreativas, com bike, skate e patins, além de ações culturais
O espaço trabalhado será a área externa da praça esportiva, a Rua Projetada (que será fechada) e também parte do estacionamento. Na rua, os visitantes contarão com cerca de 1km de faixa livre, onde poderão realizar caminhadas, corridas, andar de bicicleta, skate e patins. Na praça terão food trucks, atividades de ginástica ao ar livre com academias, atrações musicais, e um espaço kids para a criançada.

Parcerias
Segundo Cláudio Bahia, gerente de conteúdo da Arena das Dunas, a cada edição haverá novidades, parcerias, colaborações de produtores culturais, e várias possibilidades de incrementar a programação. “O Mercado de Pulgas será uma das atrações mensais. Vamos dar uma cara de feirinha ao Domingo na Arena. Vamos começar agora e estamos abertos a ouvir as demandas da comunidades. A ideia é enriquecer o projeto, e que a cada edição ele possa ter uma cara diferente e que atraia as pessoas por vários motivos”, diz.

O Domingo na Arena é um projeto fixo, e mesmo em dia de jogos ou eventos grandes, não deixará de acontecer. “Claro, teremos que fazer algumas adaptações, mas sempre o domingo estará disponível para quem quiser passear com a família ou curtir com os amigos neste espaço”, ressalta Cláudio. “O projeto não é um evento pensado para receber ‘grandes atrações’, mas apenas criar mais um espaço para que as pessoas possam se juntar para curtir um dia de lazer”, completa.

Serviço:
Domingo na Arena.
Abertura no domingo, das 15 às 21h, na Arena das Dunas.
Acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas