quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Arena das Dunas será opção para produtores de eventos em Natal

- Publicidade -
Quando a Copa do Mundo passar, o Arena das Dunas irá intensificar sua faceta “espaço para eventos”. A informação é da assessoria de imprensa do estádio, que retornou – após o fechamento da edição impressa – as perguntas enviadas pela reportagem do VIVER sobre o assunto abordado na matéria publicada esta sexta-feira (21). O único grande evento programado antes do campeonato mundial de futebol acontece no próximo dia 4 de abril, na área externa do Arena das Dunas, com shows de Ivete Sangalo, Bell Marques e Wesley Safadão e Garota Safada dentro do projeto Natal Music.
Arena das Dunas possui espaço para receber eventos com até 40 mil pessoas
#SAIBAMAIS#Cláudio Bahia, gerente de conteúdo do Arena das Dunas, apresentou alguns detalhes de como vai funcionar o espaço para realização de eventos:
Os shows do Natal Music, marcado para dia 4 de abril, acontecem na praça de eventos, parte externa do Arena das Dunas. Qual a capacidade de público estimada do local? 
A área externa comporta até 20 mil pessoas.
Após a Copa, serão permitidos eventos dentro do Arena, no gramado? O espaço é para quantas pessoas?
Sim, desde que seja colocada uma proteção no campo para evitar o desgaste do campo. Dependendo do layout do evento, pode chegar até 40 mil pessoas.
O Arena das Dunas possui outros ambientes para receber eventos? 
Sim, são vários espaços que serão usados para eventos corporativos, congressos, feiras, formaturas e pequenos/médios shows.
Há auditório com palco que pode funcionar como teatro? 
Nosso auditório tem capacidade de 250 pessoas, mas podemos utilizar a formação de anfiteatro quando o palco é colocado voltado para o lado oeste do Arena, onde podemos realizar peças, shows, congressos, etc… eventos a partir de 250 até 10 mil pessoas.
E o que faz parte do pacote oferecido pelo Arena das Dunas aos produtores, além do próprio espaço em si? 
Cada evento depende do que o produtor quer utilizar: temos som, telão, mobiliário, estacionamento, bilheteria, ingressos, TV’s. Quanto ao pessoal, temos empresas parceiras de segurança, limpeza e atendentes.

O promotor do evento terá liberdade/autonomia para explorar a parte de alimentos e bebidas durante um show, ou esse setor é controlado pelo Arena? Há restrição para pontos de venda de ingressos externos? 
Temos um parceiro de ‘catering’ (serviço de comidas e bebidas) que explora toda parte interna da Arena durante os shows. Já na área externa o promotor de eventos tem liberdade para explorar a venda de alimentos e bebidas.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas