Após dois anos sem festas devido à pandemia da covid-19, Natal terá festejos juninos neste ano. As datas e as atrações deverão ser confirmadas nos próximos dias pela Prefeitura do Natal. A expectativa é que sejam oito dias de festa, entre shows, Festival de Quadrilhas e Festival Gastronômico. O palco será a Arena das Dunas.
Divulgação
Arena das Dunas recebeu cinco dias de shows do São João de Natal em 2019

Arena das Dunas recebeu cinco dias de shows do São João de Natal em 2019

Leia Mais

A Prefeitura do Natal já lançou no fim de abril um edital para captação de patrocínios, que vão de R$ 300 mil a R$ 1 milhão, dependendo do nível de exposição das marcas durante a festa. Serão captados recursos também para os arraiás e festival de quadrilhas. Com o montante e a definição sobre os valores que poderão ser investidos pelo Executivo, a Prefeitura do Natal e a Funcarte decidirão quais serão as atrações nacionais que participarão da festa. 

De acordo com o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, já há uma grade programada para atrações musicais locais e a contratação de grupos de renome nacional dependerão da sinalização do prefeito Álvaro Dias. Além disso, a Prefeitura viabilizou parceria com emissora de TV para transmissão do Festival Gastronômico e do Forraço. 

"A Secult está aguardando despacho com o prefeito para consolidar (datas) na próxima semana. Não tenho como assegurar (se as atrações nacionais serão divulgadas na próxima semana). Vai depender do prefeito porque envolve significativa soma de recursos e a orientação vai ser dele. A partir daí nós articularemos", explicou Dácio Galvão.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte