quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Arena das Dunas

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Pautado para o dia 14 de dezembro o julgamento, pelo Pleno do Tribunal de Justiça do RN, do processo movido pelos deputados Sandro Pimentel; coronel Azevedo; Eudiane Macedo e Allyson Bezerra contra ato do Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que suspendeu temporariamente o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito que analisaria o Contrato de Concessão do Arena das Dunas.
Os parlamentares alegam que o requerimento votado e aprovado pelo plenário do parlamento tratou da “suspensão de prazos, não dos trabalhos da comissão”.
Fornecendo energia 
O Ministro Rogério Marinho chegou ao RN nesta quinta-feira (03), para cumprir uma vasta agenda de compromissos administrativo. A visita tem um forte cunho político, principalmente pela presença das lideranças dos municípios onde RM participa de evento.   O deputado presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, vem firmando parceria com o ex-tucano Marinho, que nem feijão com toucinho. 
Para essa sexta-feira, o destaque fica com a inauguração da central geradora hidrelétrica na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Ipanguassu.  Na prática, a Barragem pode fornecer 4,7 megawatts de energia, por meio de duas turbinas, capazes de atender até 5 mil residências. 
Cidade Moda 
O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) também esteve ontem em Acari no lançamento da pedra fundamental e assinatura do processo para construção do Centro de Produção e Eventos “Acari – Cidade da Moda”. A solenidade foi presidida pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
4G
Em uma videoconferência com Senador Jean, a TIM Brasil anunciou a expansão de seus serviços de internet 4G para 35 municípios potiguares até o ano que vem. De acordo com o diretor de Relações Institucionais da empresa, Leandro Guerra, essa ampliação da rede começa ainda em 2020.
Relógio do Sol
A Caern esclarece que o Relógio do Sol em Cotovelo é uma Estação Elevatória de Esgotos, pertencente a obra de esgotamento sanitário. Quando concluída, além de bombear o esgoto para a Estação de Tratamento, integrará o urbanismo daquele local. Disse ainda “que a obra aguarda um processo de regularização fiscal da empresa terceirizada que é contratada pela Companhia. Caso a pendência não seja resolvida, a Caern procederá o trâmite para contratação de outra empresa.”
Ficamos no aguardo da conclusão da obra. 
Ajuda humanitária 
A pandemia levará 235 milhões de pessoas a precisar de ajuda humanitária em 2021, segundo um relatório das Nações Unidas divulgado nesta terça (01).  Isso representa um aumento de 40% na comparação com 2020.
Declarações homofóbicas
A cantora gospel Ana Paula Valadão vai se explicar ao Ministério Público Federal por declarações homofóbicas realizadas em um canal de televisão. A pastora disse que a Aids “está aí” para “mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte”. Sem comentários!
Futuro duvidoso
Será que esse pessoal que promove eventos ainda não percebeu que o momento é duvidoso para festas presenciais!!!  Fico “passada” quando vejo anúncio de réveillon e coisa e tal. Mal sei se vou reunir meus quatros irmãos no Natal e Ano Novo à beira mar. 
Sem licitação
A Câmara aprovou a medida provisória que abre crédito extraordinário de 1 bilhão e 995 milhões de reais para viabilizar a compra de tecnologia e a produção da vacina de Oxford contra o novo coronavírus.
Santa Luzia 
Os filhos da Região Oeste já começam a chegar para os festejos de Santa Luzia que seguem até o dia 13 de dezembro. A festa deste ano traz como tema “Igreja, Comunhão Casa do Pão e da Missão”. 
Gastronomia 
O Cascudo participa do Festival Sabor Potiguar, de 4 a 13 de dezembro,  com o filé de sol ao molho de rapadura, acompanhado de risoto de baião de dois que será comercializado por R$ 59.
Em sua primeira edição, o festival promovido pelo Sebrae e Abrasel-RN reúne 20 restaurantes e bistrôs, cujos chefs demonstrarão todo o seu talento numa mistura perfeita de ingredientes regionais, criatividade e capricho no visual e sabor.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas