quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Arena Pantanal tem prazo de 12 dias para concluir obras

- Publicidade -

Doze dias. Esse foi o prazo concedido ontem pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, para a conclusão da Arena Pantanal, estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. Valcke visitou a obra da arena e afirmou que ainda há trabalho a ser feito, mas demonstrou não estar tão preocupado com a preparação da capital de Mato Grosso quanto com a situação de São Paulo e Curitiba.
Alheio aos problemas da Arena, o ex-jogador Ronaldo participou de brincadeira no gramado
Para mostrar determinação, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) no Mato Grosso anunciou que a Arena Pantanal será o palco da partida entre Santos e Atlético-MG, no dia 18 de maio, às 18h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, pouco antes da Fifa assumir o controle dos estádios que sediarão partidas do Mundial.

Após participar do primeiro jogo oficial da Arena Pantanal – o empate por 0 a 0 com o Mixto, pela primeira fase da Copa do Brasil, no início de abril -, o Santos iniciou negociações para mandar uma nova partida em Cuiabá. E este duelo será com o Atlético-MG, com a expectativa de ter toda a capacidade do estádio, 41 mil lugares, liberada.

No próximo sábado, o estádio sediará a sua segunda partida oficial, entre Luverdense e Vasco, válida pela Série B. E na semana que vem, em 1º de maio, a Arena Pantanal será palco de mais um evento-teste, o jogo entre Cuiabá e Internacional, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

O estádio em Cuiabá, que recebeu a vistoria nesta quarta-feira do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e passa pelos últimos ajustes, será palco de quatro partidas na Copa do Mundo, todas elas válidas pela fase de grupos: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas