Arena Tour está temporariamente suspenso; demais eventos estão mantidos

Publicação: 2020-03-13 17:51:00
A+ A-
A administração da Arena das Dunas informou nesta sexta-feira, 13, que o Arena Tour, visita que leva o público para conhecer diversos setores do estádio, está suspenso temporariamente. De acordo com o comunicado, o objetivo da decisão é "prevenir um possível contágio do coronavírus".

Créditos: Reprodução/Arena das DunasArena Tour está temporariamente suspenso em previsão ao COVID-19Arena Tour está temporariamente suspenso em previsão ao COVID-19


A medida foi tomada após a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) confirmar, na noite de ontem, o primeiro caso da doença em solo potiguar. O serviço oferece um passeio completo aos visitantes pelo estádio, recebendo, diariamente, turistas de toda a parte do mundo. O serviço não tem data para ser retomado.

De acordo com a comunicação da Arena das Dunas, os demais eventos que acontecerão no local neste final de semana estão mantidos, como o 'Domingo na Arena' e Festival de Artes Burburinho.

O jogo entre América x Bahia, neste sábado, 14, não terá torcida por causa de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e nada tem a ver com a prevenção ao novo coronavírus.

Próximos passos
Ainda não há definição sobre se as próximas partidas do Campeonato Potiguar receberão torcidas. A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) acompanha as previsões de público para os duelos de Globo e Santa Cruz no domingo, 15, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e na segunda-feira, 16, o Força e Luz recebe o Potiguar de Mossoró. Na manhã de hoje, a Sesap-RN recomendou que jogos de futebol no Rio Grande do Norte com mais de 100 pessoas ocorram com portões fechados.

E o jogo da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, entre América e Juventude, também está mantido, inclusive, já começaram as vendas de ingressos e a diretoria do América espera grande público. Por ser uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas uma indicação da entidade nacional poderá suspender ou não a presença de torcedores no estádio. Em comunicado divulgado na tarde de hoje, a CBF determinou que todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo/SP e do Rio de Janeiro/RJ sejam realizadas sem a presença de público.

"A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade", afirmou, em comunicado, a confederação.