sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Arquitetos criam jogadas de estilo para torcer em casa

- Publicidade -

Augusto Bezerril

Enquanto o mundo gira em torno do futebol, o mundo da arquitetura e design dá início a temporada de mostras e lançamentos. A Mac Móveis o calendário com a exposição Senses – inspirada no que chamamos de sensorial. O espaço criado por Joyce Stela e Leonardo Diniz cruza o desejo de “living na praia” com tons de azuis tão aproximados da torcida brasileira. Leitora assídua do blog Augusto Bezerril no portal Tribuna do Norte, Patrícia Fecci, board do Color Marketing Group da  Sherwin-Williams, avisou direto do Panamá, onde está sendo gestada cartela de cores de 2019 , as cores escolhidas pela dupla de arquiteto. O azul mais escuro chama-se Tempeste (SW 62220); o tom intermediário recebe o nme Refúgio da Calmaria (SW  62228). Já o azul mais claro é conhecido por Contemplação (SW 6227). Fato a imagem da gravura luso tropical sobre o degradê de azul tem espírito da torcida chique brasileira.

Ambiente criado por Joyce Stela e Leonardo Diniz tem espírito luso tropical do Brasil.

Ambiente criado por Joyce Stela e Leonardo Diniz tem espírito luso tropical do Brasil

Em busca de mais um gol para nossa sala de estilo, a gente conversou com o top arquiteto Arthur Seabra em busca do lugar ideal para deixar a TV (ligada nos jogos!) em bom ponto de visão. Segundo arquiteto, a distância ideal entre o sofá e uma TV de 52 polegadas, por exemplo, vai de aproximadamente 2 a quatro metros.  “Mas os imóveis construídos recentemente nem sempre tem essas dimensões na sala”, lembra Seabra. Solução? Repensar o tamanho da TV (veja tabela). Para quem pretende colocar o televisor em suporte, a altura ideal deve preservar o eixo entre 1,40 e 1,60 metro. Mesmo com a praticidade, a bancada ou mesa tem sempre um charme. O rack Ares por Faucz para Toks&Stok é puro design vintage para o torcedor que deseja os áureos tempos do Brasil em campo.

Tabela ajuda dimensionar distância entre sofá e TV

Tabela ajuda dimensionar distância entre sofá e TV

Pra lá!
 Semana passada Messi perdeu um gol e a legenda da foto sobre o desfile da Handred na SPFW saiu, em nosso espaço, como Andrea Bogosian. Para compensar a falta, a gente mostra Chay e Laura Neiva usando looks da coleção Medina da Handred. Nota-se que a grife trilha bem em bom linho, veludo, bordados e pura seda.

Chay e Laura Neiva

Chay e Laura Neiva

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas