Arrascaeta, do Flamengo, concorre ao Prêmio Puskás

Publicação: 2020-11-26 00:00:00
Zurique (AE) - O golaço de bicicleta marcado pelo Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro de 2019, levou o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta a ser um dos concorrentes ao prêmio de gol mais bonito da temporada. Nesta quarta-feira, a Fifa revelou uma lista de 11 indicados ao PrêmioPuskás.

Créditos: Alexandre Vidal

Em 25 de agosto de 2019, pela 16.ª rodada do Brasileirão, o lateral-direito Rafinha foi até a linha de fundo e cruzou na área do Ceará. Arrascaeta mandou de bicicleta da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro adversário. O gol foi o terceiro da vitória do Flamengo por 3 a 0.

Além do uruguaio, outros 10 nomes concorrem ao Prêmio Puskás. São três mulheres e oito homens na disputa. Entre eles está um gol do seu compatriota Luis Suárez, ainda pelo Barcelona, contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. A votação popular para o gol mais bonito da temporada já está aberta no site da Fifa. Os votos dos usuários do site da entidade reduzirão a lista para três finalistas em 11 de dezembro.

Na sequência, uma nova votação será responsável por 50% da disputa, com os outros 50% sendo decididos por um painel da Fifa com especialistas em futebol. O vencedor será revelado na cerimônia de premiação em 17 de dezembro, em Zurique, na Suíça, que será realizada de forma virtual desta vez por causa da pandemia do novo coronavírus.