sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Articulações criminosas

- Publicidade -

A imprensa pernambucana, mais precisamente o Jornal do Commercio, deixou as autoridades policiais e os dirigentes dos três grandes do Recife altamente preocupados com as articulações criminosas  de torcedores através da internet, escondendo-se por trás das torcidas organizadas. Homero Lacerda, do Sport, e Henrique Melo, do Santa Cruz, se mostram estupefatos com o que viram na reportagem do jornal pernambucano, inclusive a circulação de armas e munições pelos estádios em dias de jogos. Além da exaltação das ações criminosas, as comunidades virtuais apresentam fotos chocantes, de jovens encapuzados com armas na mão, e frases do tipo “Organizadas para o Crime”, “Somos barra pesada”. De sua parte, o coronel Luís Meira, comandante do Batalhão de Choque, disse que a matéria do jornal mostrou como tem sido duro o desafio da polícia para enfrentar esses jovens organizados.

Lula x Alckmin

Se Lula confirmar sua candidatura a uma reeleição, o eleitor não terá apenas um duelo Alckmin x Lula, mas um Corinthians x Santos. O governador licenciado de São Paulo é santista roxo, já Lulinha é corintiano. Alckmin começou o ano ganhando o campeonato paulista.

O outro lado

Enquanto ABC, América e até os mossoroenses continuam “importando” jogadores de outros estados, os clubes pernambucanos preferem ir buscar no interior. Sport, Náutico e Santa Cruz contrataram nada menos de sete “matutos”. O Sport trouxe Bia e Jorge Guerra, do ex-Ypiranga de Edson Leivinha, e João Newton (Central), o Náutico foi buscar Sidney, do Salgueiro/PE, o Santa contratou Sandro Miguel, do Serrano.

As goteiras

Quando houve a solenidade de reabertura do ginásio Humberto Nesi (Machadinho), o secretário Newton Figueiredo não escondeu de ninguém que o único problema que ia perdurar no ginásio seria o das goteiras. E acertou em cheio, porque na rodada que deu a largada na Copa MultTV, anteontem, os jogos foram paralisados várias vezes por conta da quadra  molhada.  Chovia torrencialmente. Segundo a SEL, houve um erro no projeto arquitetônico. Daí as goteiras quando a chuva é intensa.

Leão x Marinho

No programa da Globo News, Colecionando Copas, o desentendimento do então goleiro Leão com o ala Marinho Chagas, na Copa de 74, foi relembrado pelos participantes. Passou o louro Marinho confirmando o pequeno “entrevero” entre os dois após o gol do polonês Lato. O natalense confirmou que houve um chega pra lá, mas logo contornado pelos companheiros.

Leão x Marinho (2)

Mostrou uma entrevista com Leão, que também confirmou. Ele disse que o irrequieto Marinho era um ótimo ala, mas para a época era considerado um jogador rebelde, já que avançava em demasia porém não havia cobertura dos companheiros de defesa. Daí o ponta Lato ter aproveitado a folga dada por Marinho Chagas para fazer o único gol da partida. A Polônia ficou em 3o. lugar no Mundial de 74.

Carente

Escrevo a coluna poucas horas antes do jogo América x São Gonçalo, pela Copa RN, quando o time do América chegava aos 40 dias da sua última vitória, acontecida dia 15/03, quando derrotou o Alecrim por 1×0, 1o. jogo do mata-mata, gol de Adilson. No 2o. jogo, deu Alecrim 1×0, mas o América se classificou.

Davino, o recordista

O treinador americano Roberval Davino pode não ser campeoníssimo em títulos, mas é imbatível em clubes por onde passou.  O América/RN é o 43o. time do seu rico currículo. O adversário mais próximo é Wagner Benazzi, que treinou 29 equipes. Geninho (Eugênio Souto) com 24, Nelsinho Baptista 23, Ademir Fonseca 22 clubes.

Lembranças

De Mossoró, Ney França me manda e-mail um tanto romântico: “Everaldo, infelizmente seu livro não se encontra à venda por aqui. Mandei um amigo comprar em Natal, e agora “mato as saudades” dos grandes confrontos ABC x América nos anos 50/60 no velho JL, quando vivia grande parte de minha juventude. Uma beleza de leitura… Ney”.

Maiquel

Quem assistiu ao jogo dramático América 4×2 Novo Hamburgo, dia 13/11/2005, deve estar lembrado do golaço feito pelo atacante Maiquel. Ele é o novo contratado rubro, está chegando por aí.

Cruzeiro/2006

O Estadual da 2a. divisão de profissionais/RN terá o Cruzeiro de Macaíba, um dos clubes mais antigos do RN, fundado que foi em 1936. O cruzeirense Menguita promete vir com uma equipe forte.

Promoção

O presidente Gustavo de Carvalho resolveu dar um desconto de 50% nos jogos da Copa RN no Machadão, desde que o torcedor rubro esteja com o boleto de sócio-torcedor em dia. A promoção começou logo ontem, no jogo contra o São Gonçalo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas