quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Artistas já se sentem em casa no carnaval de Natal

- Publicidade -
Nem a chuva atrapalhou a primeira noite oficial do carnaval natalense. Caroline Corcelli e Lucas Crispin aproveitaram a estiagem noturna e caíram na abertura da folia na capital em pleno largo do Atheneu, em Petrópolis. O 8º episódio da websérie #BoraVeranear vem no clima de folia carnavalesca. Nos últimos anos Natal tem realizado carnavais multiculturais que resgatam a essência dos antigos festejos de Momo, o que tem atraído cada vez mais foliões locais e de várias partes do Brasil.

No episódio de Bora Veranear, Caroline e Lucas carnavalizam no cortejo de grupos populares

O casal ficou impressionado como o carnaval consegue mudar o clima da cidade – principalmente com os shows. O que se vê é muita alegria, que vai do folião aos artistas. A cirandeira Lia de Itamaracá declarou que não é a primeira vez que cantou em Natal. “Já estou registrada há muito tempo em Natal. E agora confirmei a residência”, disse.

“O carnaval é a vida do povo brasileiro. Onde ele extravasa todas as suas dores, sonhos, e lutas do dia a dia”, disse o músico Carlinhos Zens. A cantora Iza, que já morou em Natal quando era criança, se disse muito feliz de estar finalmente se apresentando por aqui. “A sensação é de estar cantando em casa para uma plateia só de amigos”, disse. 

O prefeito Álvaro Dias celebrou o atual momento do carnaval em Natal. “O nosso carnaval superou todas as expectativas. Para se ter uma ideia, Natal foi o terceiro destino turístico mais procurado do Nordeste do Brasil durante o período do carnaval. E o sexto destino turístico mais procurado do Brasil. Isso mostra que o nosso carnaval está consolidado e é realmente um dos melhores do país”, diz.

O prefeito ainda ressaltou que 95% dos shows são representados pelos artistas locais, além dos artistas de nível nacional. Democratizando cada vez mais o carnaval local, a cultura, e a música, para que todos tenham acesso, possam participar, com tranquilidade, harmoniza e paz do grande evento que está sendo o carnaval da capital potiguar.

Programação
A agenda carnavalesca segue neste sábado, em cinco polos. Em Ponta Negra, o sábado começará embalado pelo frevo sanfonado de Wonney e Zé Hilton, às 18h, as referências carnavalescas clássicas de Yrahn Barreto, e o samba-reggae raiz e ao mesmo tempo moderno de Carlinhos Brown (22h). O multiartista baiano pôs a MPB na rota do axé, com suas misturas afro e pop com sotaque da Bahia em músicas que viraram hinos carnavalescos, como  “Selva branca”, “É difícil”, “Dandalunda”, “Cadê Dalila”,  “Meia lua inteira”.

Em Petrópolis, o largo do Atheneu se agita a partir das 17h20 com os tambores da Nação Zamberacatu, seguindo com o axé feminino da Bandíssima, o baile moderno do DuSouto, o carnaval indie da Orquestra Greiosa, e finalizando com a atração mais esperada da noite, Duda Beat (22h10). O centro histórico abre os festejos às 16h com Yrahn Barreto, Jamilly e Caixinha de Música, a irreverência do Bloco Sabbath, Zeca Brasil, e o forrozão do Fuxico de Feira, às 21h. Nas Rocas o samba continua com Gereba Barreto (16h), e Debinha Ramos (17h) em roda de samba com Marquinhos Diniz e Didu Nogueira. Na Redinha terá RN Autoral no Trampolim da Folia e Gabriel Ciríaco no Cruzeiro, e no Buiú, Rodolfo Amaral e Cavaleiros do Forró.

O polo oeste, no bairro de Nazaré, entrará em cena no sábado, às 16h, com pranchão (um tipo de trio elétrico) do Circuito Musical na praia, mais banda Pretta, Cavaleiros do Forró, e Naldinho Cunha.

#BoraVeranear de carnaval, que traz a cobertura de Natal, é apresentado por Natal Card e Prefeitura de Natal, com oferecimento do Detran-RN e prefeituras do Parnamirim e Mossoró. Patrocínio da  Caern, Cosern, Midway Mall, Cabo Telecom, Ster Bom, PittsBurg, M Copos, UV Beach Moda Praia, Canteena Camisetaria, Fortur Excursões, Manoa Park.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas