quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Artistas pedem intervenção na OMB

- Publicidade -

BAIXO ASSINADO - O músico Camenietzki já obteve mil assinaturas

Por Eduardo Fradkin

Um abaixo-assinado que pede intervenção federal na Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) alcançou sua milésima assinatura e, para marcar o feito, um grupo formado pelos protestantes fará uma passeata na próxima terça-feira pela Avenida Rio Branco, no Rio. Um dos organizadores é o violonista Eduardo Camenietzki, que teve seu registro de músico revogado pela representação fluminense da OMB, após ter iniciado um movimento para tentar anular uma eleição antecipada para a presidência desse órgão no Rio de Janeiro.

Camenietzki é um dos coordenadores, ao lado de Frejat, Zélia Duncan e outros, de uma entidade livre chamada Fórum Permanente de Música. Na passeata comandada pelo fórum, já confirmaram presença Frejat, Torquato Mariano, Jards Macalé e Sandra de Sá, num grupo esperado de cem músicos. Eles se encontrarão às 14h na Sala Sidney Miller, da Funarte, e caminharão até a Rua Almirante Barroso, passando pela Avenida Rio Branco.

“Será a primeira passeata de músicos da História do Brasil, ou talvez a segunda, se considerarmos a passeata contra a guitarra elétrica liderada por Gil na década de 1960. Vamos fazer um fuzuê. Acho que nao vai dar para parar o trânsito da Rio Branco, porque não teremos uma multidão tão grande para isso, mas garanto que faremos um bom barulho”, prometeu Camenietzi.

Entre os músicos que aderiram ao abaixo-assinado, estão Chico Buarque, Caetano Veloso, o maestro Isaac Karabtchevsky, Lenine, Lobão, Zeca Baleiro, Edino Krieger, Tim Rescala, Roberto Frejat, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Carlos Lyra, Leila Pinheiro, Cristóvão Bastos, Joyce e Wagner Tiso. Alguns deles poderão se apresentar num showmício programado para o dia 14 de março, na Cinelândia, com um palco montado em frente à Câmara dos Vereadores. Camenietzki afirma ter conseguido o apoio da prefeitura para o evento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas