sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Artistas potiguares no Carnaval Brasil afora

- Publicidade -
Neste carnaval, alguns dos artistas potiguares que mais estiveram em evidência no ano passado tiveram agenda para além do Rio Grande do Norte. Tal fato é mais uma mostra de que a música que tem conquistado o público local tem cada vez mais também ecoado nacionalmente. E nesse movimento vale destacar o vôo de duas drags que foram convidadas para se apresentar em trios elétricos no carnaval de São Paulo.

Potyguara Bardo participa de show de Gloria Groove no bloco das Gloriosas

Uma delas é a cantora drag Potyguara Bardo. Surfando na boa repercussão de seu disco de estreia, “Simulacre” (2018), ela não esteve na programação do carnaval de Natal, mas marcou presença em São Paulo ao fazer participação especial no trio elétrico do Bloco da Gloriosa, comandado por Glória Groove.

Potyguara chegou falar da experiência em suas redes sociais. “Minha primeira vez em um trio elétrico, meu primeiro carnaval em São Paulo. Que momento magico… Cantando ‘Oasis’ com a Mary Jane abandonada! Obrigada por tudo Gloria Groove”, publicou.

No mesmo bloco participou outra potiguar, a cantora e drag Kaya Conky, do hit “E aí bebê”. Ela tem trilhado carreira no sudeste desde que foi morar em São Paulo. Além do bloco das Gloriosas, Kaya também se apresentou como convidada no Bloco da Pabllo Vittar.

Em Salvador, Luísa Nascim faz feat com Pabllo Vittar

E também no bloco da Pabllo Vittar, mas em Salvador, subiu no trio elétrico a cantora Luísa Nascim (Luísa e Os Alquimistas). Seu disco “Jaguatirica Print” (2019) tem repercutido bem em todo o país – inclusive a faixa “Olhos de Tocha” foi interpretada por Glória Groove no show feito em Natal no Desfile das Kengas. No trio em Salvador, Luísa fez feat com Vittar de outra música, “Brechó”, sucesso do primeiro disco, “Cobra Coral” (2016). No próximo dia 29, a potiguar estará em São Paulo, para se apresentar no bloco Siga Bem Caminhoneira.

Curiosamente, nenhum dessas artistas citadas foram escaladas para o carnaval de Natal. O mesmo aconteceu com Júnior Groovador. Nas redes sociais ele lamentou não ter conseguido chegar a um acordo com a prefeitura para tocar na sua cidade. Em compensação, levou seu Baile do Groovador para quatro cidades de São Paulo, com show em torno de “música brasileira, rock n’ roll e grooves”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas