Arupema põe sabor na Casa da Ribeira

Publicação: 2019-11-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Casa da Ribeira voltou a ter mais sabor com a chegada da Arupema Cozinha, um projeto do cozinheiro Cristian Sarmento que estabeleceu uma parceria com o espaço teatral da Ribeira na semana passada. Agora, em todas as ocasiões de espetáculo, o teatro contará com um atrativo menu de petiscos criativos, autorais e acessíveis para saborear.

Cristian Sarmento reabre o café em parceria com o espaço teatral da Ribeira
Cristian Sarmento reabre o café em parceria com o espaço teatral da Ribeira

A Arupema Cozinha é um projeto que começou no fim do ano passado em São Miguel do Gostoso, uma temporada durante três meses de veraneio, e que agora voltou com força total na Ribeira. “Aqui ainda estou em clima de soft open, e também conhecendo o público – que muda muito conforme o tipo de programação. Tem sido um belo desafio”, afirma Cristian, que prefere ser chamado de cozinheiro, não de chef.

Em Gostoso o Arupema era um restaurante que tinha cardápio extenso e refeições, mas para a Casa da Ribeira ele adotou um formato de ‘gastrobar’, com cardápio enxuto e exposto num quadro negro – ou seja, está sempre mudando. “Gosto de cardápio pequeno porque é melhor pra trabalhar, de mudar, manter a qualidade e ter os melhores produtos”, explica.

Brigadeiro de cachaça com terra de cacau e castanha
Brigadeiro de cachaça com terra de cacau e castanha

Na sua cozinha Cristian afirma que aprecia unir técnicas francesas a referências de sua gastronomia afetiva, ensinada pela mãe no interior potiguar. Entre os pratos que ele produz estão as tartines (um sanduíche aberto) com receitas abrasileiradas, como o de rosbife de carne de sol com pesto de coentro e blend de queijos regionais, ou o de homus de berinjela; quiche de jerimum; bolos variados; o brigadeiro de cachaça com terra de cacau e castanha de caju; café com cocada, e o refrescante refrigerante de caju, feito artesanalmente pelo próprio Cristian.

O Arupema Cozinha estará no ar durante todos os fins de semana na Casa da Ribeira, a partir das 16h, sempre acompanhando a programação. A partir de janeiro de 2020 a idéia é que o local passe a abrir de quinta a sábado, independente da programação. Cristian ressalta que está curtindo o novo espaço, principalmente o balcão, que não o isola na cozinha e permite conversar e trocar idéias com a clientela.

Tartine de rosbife é um dos itens do menu
Tartine de rosbife é um dos itens do menu

Cristian Sarmento começou a trabalhar profissionalmente na área gastronômica em 2013, na equipe do restaurante Cozinharia. Em 2014 foi morar em São Paulo, onde fez muitos estágios e frilas, e estudou sobre negócios criativos. De volta a Natal três anos depois, assumiu o ‘wine bar’ da Adega São Cristóvão. Depois trabalhou um tempo com moda, e voltou às panelas com a temporada em São Miguel do Gostoso. O novo ato agora é no teatro da Ribeira.

Serviço:
Arupema Cozinha. Na Casa da Ribeira, Rua Frei Miguelinho. Funcionamento no fim de semana, em dias de espetáculo, a partir das 16h.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários