quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

As corujas de Alex Jr

- Publicidade -
Ave noturna carregada de simbologia, a coruja é um bicho que mexe bastante com as ideias do artistas plástico potiguar Alex Jr. Não à toa então que a ave marca presença destacada na sua mais nova exposição, intitulada “Olhos de coruja”. Nas obras, o animal é retratado numa combinação de realismo e abstrato, com intenso colorido. A individual está montada na galeria Iguales, no Thomé Bistrô (Tirol).

Escolhi corujas pela simbologia que esta ave representa, conta Alex Jr


“Escolhi corujas pela simbologia que esta ave representa”, conta Alex Jr

Alex é natural de Pau-dos-Ferros. Autodidata, desenvolveu sua arte na experimentação, conciliando sempre a pintura com o serviço público (ele é funcionário dos Correios). Só em 2009, quando foi transferido para Natal, capital do estado, passou a expor seus trabalhos – geralmente paisagens, sua antiga especialidade. Mas tudo ganhou mais substância quando ele descobriu a beleza das corujas.

“Escolhi corujas pela simbologia que esta ave representa”, diz o artista. “Seu olhar penetrante têm a finalidade de provocar no público uma inquietude e faz com que olhem mais profundamente para suas ações, conflitos, medos e anseios… Isso nos leva a pensar como nossas interpretações podem interferir no meio em que vivemos”.

As corujas de Alex são retratadas de uma maneira quase abstrata, mas com um toque bastante realista, sobretudo no olhar das aves. Em seu trabalho ele usa aquarela e nanquim sobre papel canson. Mas também à peças feitas com tinta acrílica e caneta posca sobre tela.

Telas foram trabalhadas com aquarela e nanquim sobre canson


Telas foram trabalhadas com aquarela e nanquim sobre canson

A exposição “Olhos de coruja” divide espaço na Galeria Toque de Mídias com a individual de Alemão Art, artista que descobriu o grafite e a dislexia quase ao mesmo tempo, e hoje é conhecido até internacionalmente. A Galeria Toque de Mídias integra o Thomé Bistrô e está aberta para a visitação de segunda a sábado, das 10h à meia-noite, no mesmo horário de funcionamento do restaurante.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas