quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

As estradas de Lula

- Publicidade -

Vi no programa do PT de Lula (ou é de Lula do PT?), dando a largada do Horário Eleitoral, que a construção e a restauração das estradas foram  das principais realizações do seu governo. O programa todo retrata o estado de megalomania que tomou conta do presidente. A China e os Estados Unidos que se cuidem.

Se as estradas federais são o forte do governo Lula, o Rio Grande do Norte deve ficar noutro país que não sabemos qual é. O seu governo ainda não chegou por estes terreiros. E não precisa ir muito longe não. Derna do começo do ano, lá se vão oito meses, que o Batalhão de Engenharia e o Dnit tentam recapear coisa de  uns  12 quilômetros na BR-101, entre o viaduto de Ponta Negra  e  Parnamirim.  A obra se arrasta penosamente. Os americanos construíram a estrada toda em dois meses. Da Base até a Praça Pedro Velho, coisa de 20 quilômetros. Isso foi em 1944, se a memória não me falha.

E se o cristão tiver a coragem de enfrentar o interior, por essas BRs destruídas, constatará que em matéria de estrada, o governo Lula é uma grande mentira. No Rio Grande do Norte é. Em Pernambuco, parece que também.  Agora, mesmo, por exemplo, estou lendo no Jornal do Commercio de Recife, coluna Repórter C: “A BR-232, a partir de Arcoverde, continua intransitável, com buraco para todos os lados, sem sinalização e acostamento perigoso. O Ministério dos Transportes já anunciou que recuperará a estrada federal, mas até agora ficou na promessa.”

Isso é em Pernambuco, onde Lula nasceu. Em matéria de estradas, a Reta Tabajara poderia ser a logomarca do governo Lula. Do governo de Wilma também. A cara de um é o rosto do outro. Com todo respeito.

Congresso espírita

Na outra semana, 25, começa o 16º Congresso Espírita do Rio Grande do Norte que discutirá o tema  “Viver e conviver com a família”.  Será realizado no Centro de Convenções e reunirá palestrantes de vários Estados, entre eles, Adenáuer Novaes, Avildo Fiorante, Décio Iandole, Irvênia Prado, Juselma Marlene  Nobre, Rui Diamantino e  Pierre Weil.

Vão ser abordados assuntos como “Etiologia da violência familiar”, “Causas sociais do estudo da pedofilia”, Reencarnação como lei biológica” e “Crises conjugais”. A coordenação é da Casa de  Caridade Adolfo Bezerra de Menezes.”

Livro

O livro “Morangos do Abismo” que reúne crônicas do médico Edilson Pinto será lançado amanhã, coisa das 19 horas, na livraria Siciliano do Miduei. Tem o prefácio do escritor Pablo Capistrano e orelhas assinadas pelo contista e editor Tarcísio Gurgel.

Imprensa

O Tácito Costa manda dizer que os interessados em participar do Prêmio Fiern de Jornalismo 2006 já podem acessar o saite www.fiern.org.br para obter a ficha de inscrição. O tema deste ano é “A indústria do Estado do Rio Grande do Norte”.  O prazo de inscrição vai até o dia 15 de setembro.

Maçom

Hoje tem a sessão especial da Assembléia Legislativa do Estado comemorativa do Dia Nacional do Maçon. Começa às 9h30.

Roteiro de Garibaldi

A coligação Vontade Popular, com Garibaldi Filho, Nei Lopes e Rosalba Ciarlini, percorrem hoje, a partir das 15 horas, caminhos do Trairi e do Seridó. Estarão em Japi, Lages Pintadas, Campo Redondo e termina a noite em Cerro-Corá, que faz um friozinho por estes agostos.

Olhe aí, Gabeira!

Tirei da coluna de Ancelmo Gois, de O Globo de ontem:

“De Fernando Gabeira, um dos deputados mais atuantes desta legislatura, à revista Imprensa:

– Sou popular, mas pessoas não votam em mim. Uns,  porque sou supostamente maconheiro. Outros, porque sou supostamente veado.  Ou porque sou supostamente veado e maconheiro.”

O outro Risadinha

Passo na sala de Carlos Peixoto que me dá notícias de José Airton, o nosso Risadinha, com quem conversou lá embaixo na esquina com a Nísia Floresta. Está com um novo livro pronto, agora em forma de romance, e tem como foco as agitações políticas ocorridas no Rio Grande do Norte no período que vai de 1930 a 1970 e que tem como narrador – coisas de Risadinha – um estudante do velho Colégio Marista.

Detalhe importante: sem ter patrocinador que banque a edição do seu romance, Risadinha está rifando um aparelho de TV. Querendo adquirir bilhetes é só ligar para o telefone  3208 -2583.

Pesquisa

Deu na coluna  Panorama Político, de Tereza Cruvinel, Globo de ontem:

– Pesquisa da Macroplan entre profissionais da mídia avaliou o governo Lula. O presidente e sua equipe ganharam nota 4,8 (contra 5,5 em julho de 2004, 6 em dezembro de 2004 e 4 em dezembro de 2005). A política econômica (para 90%) e a política social (para 60% foram as áreas mais bem avaliadas.

– A gestão política foi considerada a pior área por 81% dos entrevistados, mas a política de segurança foi a mais criticada (95%). A política externa, que teve o endosso de 96% no ano passado, agora mereceu destaque positivo de apenas 48%. Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) e Guido Mantega (Fazenda foram os ministros mais bem avaliados.”

Espaço de Leitura

Será inaugurado hoje, coisa das cinco da tarde, o Espaço Cultural Viva a Leitura da Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer. Fica na rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas