quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

As marcas no esporte

- Publicidade -

O marketing vem se tornando uma ferramenta fundamental para o posicionamento de uma grande empresa frente ao mercado atual, o que possibilita um leque de oportunidades, uma vez que grandes conglomerados podem buscar ações inovadoras como forma de promover seus produtos e serviços. E inúmeras são as opções de se trabalhar com essa ferramenta.
Investir no esporte tem gerado bons frutos ao longo dos anos e, na Meia do Sol, marcas associam nomes a um evento de sucesso
Uma delas é o esporte. Paixão entre os brasileiros, ele se torna uma importante instrumento neste sentido. Uma das principais vantagens apontadas pelos especialistas é o fato de a mensagem chegar ao consumidor em um momento em que ele está relaxado e, por consequência, mais receptivo. A marca, neste caso, torna-se parte do cenário e acaba “pegando carona” no foco principal.

Uma das maiores incentivadoras do esporte nacional é a Caixa Econômica Federal, principal patrocinadora da Meia Maratona do Sol desde a primeira edição. A marca apoia não somente os atletas da Confederação Brasileira de Atletismo, como também os ginastas da Confederação Brasileira de Ginástica, os ciclistas da Confederação Brasileira de Ciclismo, os lutadores da Confederação Brasileira de Lutas Associadas e os atletas paralímpicos brasileiros.

Os bons resultados atingidos nos últimos anos por esses atletas têm relação direta com a contribuição da Caixa, que não só apoia os profissionais de alto nível, mas também investe em projetos sociais desenvolvidos em comunidades carentes, que visam promover a inclusão social de crianças e jovens por meio do esporte.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Carlos Antônio Araújo, justifica o apoio à Meia Maratona pelo seu perfil acessível ao público. “Além de ser a melhor corrida da região, sabemos que nem sempre os investimentos no esporte são suficientes para proporcionar com eficiência a qualidade de vida da população. Nesse sentido, observamos que corridas como a Meia Maratona do Sol levam atividades físicas a um grande número de pessoas com um custo acessível”, detalhou.

Para o atleta, faz toda a diferença participar de uma corrida que tem uma chancela como essa, pois reforça a qualidade da competição. “Contar com a Caixa como nossa principal patrocinadora para a Meia do Sol é um privilégio e, ao mesmo tempo, nos traz a certeza de que estamos seguindo no caminho certo, reforçando Natal no circuito das principais corridas de rua do país. Essa parceria é o reconhecimento da força que o nosso evento vem ganhando no cenário nacional”, ressalta Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes, uma das organizadoras da prova.

A ideia é corroborada pelo supervisor de marketing do Midway Mall, Diego Fernandes, empresa também patrocinadora da Meia do Sol. Para ele, o reflexo de figurar como marca que incentiva o esporte é positivo sob diversos aspectos. “O apoio empresarial à prática regular do esporte agrega tanto para a imagem da empresa, como incentiva nossos clientes a terem uma vida mais saudável”, aponta.

A gerente de marketing da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Karine Severo, também reforça que esse tipo de política está alinhado à missão e aos valores da empresa. “E o maior retorno do Grupo Neoenergia é reforçar o compromisso da Cosern com o bem estar da comunidade em todo o Rio Grande do Norte, na busca contínua por cumprir o seu papel como empresa socialmente responsável”, enfatiza. A Cosern também patrocina a Meia do Sol desde a sua primeira edição.

Apoiando a evento desde o início, o jornal TRIBUNA DO NORTE entra como um canal de informação para auxiliar os competidores e simpatizantes das corridas de rua. “Desde o início, o nosso pensamento foi de unir informação e bem estar aos nossos leitores, por isso o jornal sempre apóia o evento”, conta a gerente comercial, Eliane Rocha.

Prova tem as inscrições apenas pela internet

Mais de cinco mil atletas são esperados para a terceira edição da Meia Maratona do Sol, que será realizada no dia 12 de novembro deste ano, com largada e chegada na Arena das Dunas, em Natal, com percursos de 21km, 10km e 5km. Pensando na segurança e na comodidade do atleta, que vem de todas as regiões do país, as inscrições estão sendo feitas exclusivamente de forma online no site do evento (www.meiadosol.com.br) até o dia 23 de outubro.

O percurso da prova permanece o mesmo dos anos anteriores, mas este ano haverá largadas diferenciadas por categorias. Iniciando às 16h, quem iniciará a Meia do Sol serão os integrantes da categoria de Pessoa com Deficiência (PCD) dos 21k; às 16h10 larga a Categoria Geral 21k; às 16h25 é a vez de PCD 5k e 10k; e Geral 5k e 10k começará a prova às 16h30.

Essa divisão tem o intuito de oferecer mais conforto no espaço da largada a todos os participantes. As categorias PCD foram divididas em cinco, conforme orienta a Confederação Brasileira de Atletismo. Além disso, todos os primeiros lugares de 5k, 10k e 21k receberão essas medalhas especiais. Os atletas podem esclarecer todas as dúvidas no regulamento, que já está disponível no site.

Roteiro

Elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a competição também cumpre com as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e CREA, e tem o intuito de oferecer a melhor experiência para o atleta, consolidando Natal no roteiro das melhores provas de corrida do Brasil.

A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports e da Fábrica de Esportes, empresas responsáveis por organizar os principais eventos esportivos da capital potiguar.

A corrida conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Cosern (Grupo Neoenergia), Midway Mall, Santa Maria, Unimed Natal e Hyundai Caoa. As empresas WM Fitness e Ponta do Sol (Tourism and Travel) são os parceiros oficiais da prova, que conta ainda com o apoio da Tribuna do Norte, da CBAt e da FNA, além da parceria social com o Armazém da Caridade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas