As mulheres de Luana estão de volta

Publicação: 2019-04-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A artista visual Luana Cavalcante é conhecida por seu projeto em que evidencia a diversidade da beleza feminina ao usar como tela para suas pinceladas o corpo de mulheres. O resultado dessas pinturas ela depois registra em fotografias e publica nas redes sociais. Mas um apanhado de seus trabalhos mais recentes será apresentado na 5ª edição de sua exposição “O Ser de Luana”. O vernissage será no sábado (13), às 17h, na galeria da artista, que fica no Praia Shopping. Na ocasião a cantora Dani Cruz fará um pocket show. A entrada é gratuita.

Série de pinturas corporais mostra a diversidade feminina
Série de pinturas corporais mostra a diversidade feminina

Nesta edição de “O Ser de Luana” estarão expostas 15 fotografias de 15 mulheres com diferentes silhuetas. Segundo o material de divulgação da mostra, as imagens estarão dispostas em um cenário cujas cores e formatos convidam o expectador para a apreciação da arte e para a reflexão sobre o infinito que cada um tem em si.

Luana Cavalcante é artista visual, designer e publicitária. De característica expressionista, seu trabalho começou com pintura em papéis, telas e quadros, até encontrar no corpo humano a superfície mais apropriada para expressar sua arte. Seu projeto “O Ser de Luana” começou em 2016. A artista assina desde a concepção (conceito e pintura corporal) até os registros documentais (vídeos e fotos), sendo responsável por captar a essência íntima e a beleza de todo o processo. Até 2019, já ganharam suas pinceladas mais de 200 de várias partes do país. Atualmente, quatro de suas obras estão expostas na galeria Colorado, em Portugal.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários