As opiniões polêmicas de Dante Henrique Mantovani

Publicação: 2019-12-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Brasília (AE) - Portaria da Casa Civil, publicada na edição de segunda-feira, 2, do Diário Oficial da União traz a nomeação de Dante Henrique Mantovani para assumir a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte). O órgão estava sem titular desde o dia 4 de novembro.

Dando seguimento às mudanças na área da Cultura, que agora está subordinada ao Ministério do Turismo, o governo federal fez uma troca também no comando da Fundação da Biblioteca Nacional (FBN) O DOU traz a exoneração da atual presidente da FBN, Helena Maria Porto Severo da Costa, e a nomeação de Rafael Alves da Silva para ocupar o posto.

O maestro Dante Mantovani, de 35 anos, foi nomeado como novo presidente da Funarte. Especialista em Filosofia Política e Jurídica, Mestre em Linguística, Mantovani mantém um canal no YouTube, onde faz vídeos sobre música e responde perguntas de seus seguidores. Em alguns desses vídeos, ele faz afirmações que estão provocando polêmicas. É o caso quando fala que o "rock ativa as drogas, que ativam o sexo livre, que ativa a indústria do aborto, que ativa o satanismo". Começando seu discurso fazendo a junção da escola de Frankfurt com o pensador Adorno e os Beatles.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários