sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

As previsões da Placar

- Publicidade -

Os leitores habituais da Placar com certeza devem estar lembrados da pisada à bola nas suas previsões dentro do Campeonato Brasileiro de 2006. A revista lançou a edição do CB antes da largada, e aí chutou pra fora em vários vaticínios, prevendo um fiasco do América na “B”, quando aconteceu exatamente o contrário.  Este ano, Placar resolveu evitar certas previsões, criando uma segunda alternativa com a possibilidade de ocorrer uma zebra. No caso do América, por achar que o elenco realmente não era confiável, a revista arriscou um desfecho ruim para os rubros. Dessa vez acertou na mosca, principalmente na edição dedicada ao returno, quando escreve que um time que perde 15 dos seus 19 jogos não pode mesmo aspirar a muita coisa. A lição de 2006 foi bem aprendida pela turminha da Placar, com muito mais acertos que bola fora.  

Recordes

Tendo como ponto mais negativo a lanterna absoluta, o América FC está prestes a deixar a Série “A” com algumas marcas que ficarão registradas daqui pra frente. Exemplo: logo no segundo jogo, seu zagueiro Edson Borges juntou-se ao atacante Aloísio numa vitória sobre o Flamengo do Piauí em 77, e ao ponteiro Jangada (também ex-América) que fez três na vitória de 4×2 sobre o Uberlândia, em 1978. Edson fez três contra o Santos, nos 3×2 na Vila.

Recordes (2)

Em termos de futebol regional, o clube rubro é a primeira equipe  do Nordeste a participar de uma partida do Campeonato Brasileiro cuja renda ultrapassou um milhão de reais (São Paulo x América, quarta-feira) ou seja, R$ 1.042.850,00, ou 69.989 pagantes. O clube também registra recordes negativos como goleiro mais vazado, pior campanha dentro de casa e maior distância de pontuação entre o campeão e o último colocado.

Marinho de novo

Ontem, neste espaço, registrei os três norte-rio-grandenses que ganharam títulos oficiais  pelo São Paulo (Richarlysson, Marinho Chagas e Souza). Hoje, volto a citar o galego Marinho Chagas. É que, numa pesquisa feita junto a torcedores paulistas a pedido de uma agência de publicidade, sobre quais os 10 jogadores brasileiros que estiveram numa Copa do Mundo e deixaram imagens mais marcantes, está lá o nome do galego natalense.

Saudosismo

 Cadeira cativa da coluna, como faz questão de confessar, Ailton Salviano lembra num e-mail um ataque do extinto Santa Cruz, que deixou saudade, e formado por Honorato, Dedeca, Mano, Edilson e Gilvan. Sua dúvida é em que temporada esse ataque funcionou.

Saudosismo (2)

Foi no começo dos anos 60, Ailton, precisamente 61/62, variando apenas às vezes com as entradas de Tarcísio e Deraldo. Infelizmente, Tarcísio, Gilvan e Honorato já não estão mais por aqui. Sei bem que Edilson tem uma oficina aqui bem próximo da TRIBUNA.

Souza

O meio-campista Souza concedeu oportuna entrevista ao repórter Chico Inácio, deixando entender que pode guardar as chuteiras no final do ano e iniciar a atividade de empresário. O atacante Geovane seria o primeiro reforço do seu novo negócio. 

Tábata e Wallyson Pronto! 

O garoto de ouro do ABC, Wallyson, acaba de ganhar uma música de autoria da mossoroense Tábata. Ela vai animar o bloco “Bicho Papão” no Carnatal e, se o ABC chegar lá, a musiquinha tem tudo pra emplacar.

O pior

Nem tudo que é pior em 2007 tem acontecido somente com o América na Série “A”. Desde 2003 até hoje, faltando três rodadas, o São Paulo tinha um jogo a menos que cumpriu ontem, o Santos FC é o segundo colocado de pior campanha este ano. Antes do jogo, a diferença entre Santos e S. Paulo era de 14 pontos. 

Pênaltis 

Pelo menos em matéria de pênaltis o ABC não tem muito o que reclamar dos árbitros. São seis penalidades máximas em sete jogos.

Absurdo 

Futebol.interior jogou no seu site uma informação absurda e irresponsável. Foi de que o ABC teria oferecido dinheiro para o Barras facilitar as coisas e deixar o time alvinegro vencer. Já pensaram?

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas