terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

As traves baixinhas do Machadão

- Publicidade -

O sinal de alerta foi dado pelo assistente da Fifa e árbitro do RN, Milton Otaviano: as traves do estádio João Machado estão com altura aquém das exigidas pela “International Board”. O ex-árbitro César Virgilio Pereira, há anos atuando como analista de arbitragem da Rádio Globo Natal, resolveu conferir o alerta de Otaviano. Na hora de ver a largura as medidas estão corretas, ambas medem, rigorosamente, 7,32m. Mas, na vez de conferir a altura, confirmou-se a irregularidade, A trave do lado do placar tem seis centímetros a menos (2,44m) e a do lado da BR, 12 (2,38m). Para os funcionários da SEL que trabalham na manutenção do campo de jogo, o problema deve ter sido gerado num dos muitos eventos realizados no gramado, quando se tornou necessária a retirada das traves. Na recolocação, faltou o necessário cuidado de conferir as medidas oficiais na altura.

As traves (2)

Confirmada a irregularidade, muita gente está questionando sobre as várias bolas que se chocaram com os dois travessões, bolas que, tivessem com a altura regulamentar com certeza essas bolas teriam entrado. E muitos gols, assinalados.

As traves (3)

Para César Virgílio, hoje acreditado analista de arbitragem da Globo Natal, a SEL deve imediatamente cuidar de corrigir essa aberração, sob pena de qualquer clube que se julgar prejudicado recorrer à Justiça Desportiva, com grande chance de anular uma partida.

De véspera Estou escrevendo algumas horas antes do segundo jogo Santo André x Potiguar/M pela Copa do Brasil, e leio n´O Estadão de terça-feira que o treinador Luiz Carlos Ferreira está priorizando o Paulistão diante do risco de rebaixamento que corre o clube do ABC. O Santo André necessitava ganhar com dois gols de diferença e decidir nos tiros livres da marca do pênalti.

Sal grosso

Como se não bastasse o duro golpe que foi deixar fugir em poucos minutos o direito de disputar a Série “A” em 2006, ao perder infantilmente para o Grêmio, o Náutico corre agora risco de ser rebaixado para a segunda divisão pernambucana. O treinador Roberto Cavalo (o mesmo do fiasco contra o Grêmio) não sabe mais pra quem apelar.

Sal (2)

Temeroso do pior, Cavalo foi aconselhado a apelar para o misticismo que impera no futebol brasileiro, principalmente após ser informado de que o vestiário do rival Santa Cruz recebe uma camada de sal grosso em dia de jogo. O Náutico está há vários jogos sem vitória, com seis empates consecutivos times do interior.

Lembranças

O leitor Harley Dantas manda e-mail para fazer um pedido. Diz que é corinthiano e que morava em SP em 95, quando o Alvinegro sagrou-se campeão da Copa do Brasil, tendo o potiguar Souza com a camisa 10. Gostaria de ter a escalação daquele jogo contra o Grêmio. Anote: Ronaldo, Fábio Augusto, Célio Silva, Henrique e André, Gilmar, Silvinho e Souza, Marcelinho, Mirandinha e Donizete. Souza tinha 21 anos.

Duro

Entrevistado ontem pelo repórter da Globo, Chico Inácio, o presidente americano Gustavo de Carvalho foi incisivo quanto à pressões feitas por grupos de torcedores, após os três últimos resultados. O dirigente disse que não vai admitir qualquer tipo de coação por parte das torcidas, e que o treinador e a CT merecem toda confiança da diretoria. Gustavo retorna hoje.

Broncas

O Potiguar/M viajou para Santo André cuspindo maribondo com o ato administrativo da FNF que marcou o jogo contra o ABC para esta sexta-feira, anunciando que iria lutar até à última instância contra a anomalia de ter de jogar duas partidas com intervalo de apenas 48h, além da viagem.

Broncas (2)

Só que a FNF, antes de publicar o ato marcando o jogo para amanhã, consultou o departamento técnico da CBF, tendo obtido a permissão em face da excepcionalidade pela falta de outra data, como previsto na legislação. O próprio ABC jogará no domingo, menos de 48 horas do jogo desta sexta.

Pergunta

Perguntar não causa enjôo: por que os homens da Academia de Hollywood, para não decepcionarem tanto os concorrentes ao prêmio do Oscar, não fazem como nas competições esportivas, criando o Oscar de ouro, o de prata e o Oscar de bronze?

Supersônicas

Torneio de minifutebol da Cida, em Serrambi I, dia 26/03, promoção Ivanaldo Monteiro. Inscrições pelos fones 3664 3871 e 9967 4966. Farta premiação *** Torneio de Surf em Muriú, vencedor Felipe Santos, Open Victor, apoio Valter Bento *** Campeonato de futsal Mário Dourado, na praça Augusto Leite, promoção Centro D.Tirol. Inform. 3211 0534, com William Moreira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas