sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Asfalto cede e provoca acidente com Logus

- Publicidade -

LAGOA NOVA - Carro ficou preso no buraco aberto no asfalto

A simples ida ao trabalho por pouco não acabou em um grande acidente na vida do economista Cícero Rodrigues, de 60 anos. Ontem à tarde ele dirigia seu carro na rua Romualdo Galvão, no bairro de Lagoa Nova, e quando se preparava para atravessar a avenida Antonio Basílio veio a surpresa: o asfalto cedeu e o Logus (placas MXH 6562) ficou preso a um buraco.

“Eu vinha a uns 10 km por hora, já que o semáforo estava quebrado, e de repente o asfalto cedeu na hora”, contou o motorista.

Cícero saiu rapidamente do carro e ligou para o guincho. “Eu só quero chegar ao trabalho para resolver minhas contas”, brincou. O economista esperou por mais  de meia hora e o socorro não veio. Funcionários de uma loja próxima ao cruzamento se ofereceram para retirar o veículo do buraco e conseguiram. “Eu fiquei assustado na hora, mas não sei se pretendo entrar com alguma ação contra a Prefeitura ou a Caern”, disse.

E a vítima do imprevisto não foi apenas o economista. A professora Wislla Lima Brasil, de 32 anos, passou dirigindo seu Fiat Uno ao lado do Logus e foi atingida por outro carro que passava pela Antonio Basílio em direção à Avenida Salgado Filho.

“Faz duas horas que chamei a perícia e nada. Tinha uma testemunha que anotou a placa do outro carro, mas foi embora porque não quis mais esperar”, contou.

Agentes de trânsito da STTU foram chamados para o local para disciplinar o trânsito até o conserto do semáforo.

Uma equipe da Caern também esteve no local e constatou que se tratava de uma tubulação de água de competência da Semov. Procurado pela reportagem da Tribuna do Norte, o secretário Damião Pitta confirmou que o carro caiu sobre uma galeria. “O problema não foi o asfalto. Como houve o desgaste por se tratar de uma galeria antiga, o buraco se abriu. Com as chuvas, houve infiltração e arrastou a areia por baixo”, explicou o secretário. Segundo Pitta, uma equipe da Semov esteve no local para fazer a sinalização, mas não poôde fazer o reparo. O conserto da galeria será feito hoje.

No dia 29 do mês passado, um carro caiu numa cratera aberta pela Caern, na Afonso Pena.

Um veículo, Ford Fiesta, afundou no buraco que acumulava água, devido ao estouro de uma válvula dos canos que não agüentou a pressão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas