quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Ásia e Europa destacam problemas do crescimento mundial

- Publicidade -

Reunidos no Laos, pequeno país asiático próximo à China, dirigentes da Ásia e Europa reconhecem “incertezas substanciais” influenciando no crescimento mundial, mas acreditam na chance de a Europa sair da crise econômica. Quase 50 líderes dos continentes destacam que o “crescimento mundial desacelerou e persistem incertezas substanciais” ameaçando os dois blocos, segundo comunicado da reunião.

Os dirigentes têm esperanças de que a economia da Europa se recupere de forma progressiva e “saúdam medidas tomadas pela União Europeia e seus Estados membros para tratar o problema”. Na reunião que ocorre na capital do Laos, Vientiane, a UE se esforçou para convencer as economias da Ásia a manterem sob controle a crise da economia e pediu que sócios participem mais e deem uma maior contribuição ao crescimento.

Diversas opiniões, especialmente do lado europeu, pedem que medidas protecionistas sejam deixadas de lado, sendo favorável ao estímulo do comércio entre esses blocos cada vez mais dependentes entre si.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas