quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Assados de chef, em casa

- Publicidade -

O serviço de entrega em domicílio chegou ao território gourmet há algum tempo, devido a uma série de fatores. Comodidade para uns, mais segurança para outros. Foi assim que o experiente chef venezuelano Enrique Adrian criou há cerca de um mês o espaço Enrique BBQ Grill, um delivery de assados no Tirol onde ele prepara carnes grelhadas ou no bafo, e dá seu toque refinado e internacional aos molhos e acompanhamentos. O serviço funciona de quarta a domingo, das 10h30 às 15h.
Culinária passeia pelos sabores tailandeses e mexicanos
“A insegurança em que vivemos atualmente fez com que eu investisse no delivery. A violência atinge o cliente e o comerciante também. Esperar a comida em casa é uma opção mais segura pra muita gente”, explica Enrique. O chef, que já cuidou de restaurantes e fez muitas consultorias na cidade, acha que o delivery é uma forma de se manter na ativa, preparando comida acessível, e ao mesmo tempo com um toque gourmet diferenciado.

O cardápio é composto por treze opções de carnes assadas no bafo ou no grill, sete acompanhamentos, além de três tipos de tacos. As opções de carnes preparadas no bafo incluem frango, carne bovina, costela de porco, e cordeiro. Já os assados no grill são peito de frango, fraldinha, medalhão de filé de porco, e uma porção de cordeiro. “Todos os molhos são feitos na casa, de forma artesanal. O resultado pra carne é mais saboroso”, ressalta o chef.

Acompanhamentos
Os maiores diferenciais do BBQ Grill estão nos acompanhamentos.  Enrique Adrian aproveitou para utilizar seus dotes de gastronomia internacional e utiliza várias informações no preparo, entre inspirações afro-americanas dos Estados Unidos, árabes, espanholas, mexicanas e tailandesas. Entra as iguarias estão uma salada de repolho, batatas ao forno com alecrim, caçarola de legumes, arroz com lentilhas, quiabo com milho, vinagrete cítrico com influência oriental, e o guacamole que acompanha os tacos (de carne, frango ou porco).
Enrique Adrian investe em novo mercado de delivery gourmet
O Grill também está dispondo de uma opção de prato especial (espécie de executivo) que muda diariamente, e no qual o chef também faz experimentações com culinária árabe, tailandesa e chinesa. “Procuro fazer o mais próximo possível das receitas originais. Às vezes não acho os ingredientes certos”, diz.

Enrique Adrian nasceu em Caracas e vive em Natal há sete anos. Por aqui já atuou no Hotel Escola Barreira Roxa, fez consultoria para diversos restaurantes (como o Piazzale Itália), e chegou a ter um pequeno comércio de rua. Decidiu ir para o delivery por questões de segurança na capital potiguar. Antes de se fixar em Natal, Enrique viajou como cozinheiro da rede Westin Hotels, passando pela Tailândia, China, Canadá, e várias partes da Europa. Ele também estudou na prestigiosa escola francesa Le Cordon Bleu.

Serviço:
Enrique BBQ Grill. Pedidos pelo 99956-8088 e 98760-7128 (WhatsAPP).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas