sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Assaltante morre após perseguição policial

- Publicidade -

VIOLÊNCIA - Dupla de assaltantes tentou refugiar-se em loja de video game

Depois de roubarem uma motocicleta na segunda-feira à noite, em Felipe Camarão, os suspeitos identificados como Bruno e Edvaldo Santos de Oliveira, 19 anos, foram perseguidos pela Polícia Militar e protagonizaram cenas de terror na Rua Monte Calmo, em Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Eles invadiram uma lojas de video games e fizeram reféns, mas Bruno acabou morto e Edvaldo ferido na intensa troca de tiros que se seguiu. 

Segundo testemunhas, às 18h30, a dupla tomou de assalto uma moto Honda Twister preta, placa placas MND-6996,  nas imediações da Rua Padre Cícero com a Rua Felipe Camarão. A PM foi acionada pela vítima, um homem de 33 anos, e as equipes do 9º Batalhão e bairros vizinhos ficaram atentas e procuraram os suspeitos.

Eles foram interceptados na Rua Monte Calmo, próximo da estação de trem. O soldado Francisco Xavier, da viatura 908, explicou à Polícia Civil que a dupla empurrava a moto roubada e ao avistar os PMs começou  a atirar. O soldado disse que não revidou porque várias pessoas estavam na linha de fogo e, por prudência, a polícia decidiu seguir ao longe.

Os dois entraram numa loja de video games e três pessoas foram feitas reféns. A PM cercou o local e novamente foi recebida à bala.

O tiroteio, desta vez, foi intenso quando a dupla tentou pular o muro do quintal com o objetivo de continuar a fuga. Bruno acabou alvejado com dois tiros e não resistiu aos ferimentos, morrendo a caminho do hospital. Edvaldo, alvejado na perna, foi levado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho e se recupera bem. Um rastro de sangue se estendeu do quintal até o interior da loja de video games, quando a dupla foi retirada de dentro do imóvel para receber socorro do Samu.

Segundo informações do capitão Antônio Marinho, da Polícia Militar, a equipe da viatura policial que trocou tiros com os suspeitos  foi acionada pela própria vítima. Mas um reforço também agiu na ocorrência do cerco à casa com os reféns.

A TN tentou entrevistar Edvaldo, mas a polícia informou que ainda não era possível falar com ele. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul e deverá ser investigado pela Delegacia de Felipe Camarão. A polícia não informou se a dupla tem maus antecedentes criminais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas