sexta-feira, 26 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Assaltante que agia em Natal é preso em Goianinha

- Publicidade -

A Polícia Militar de Goianinha prendeu na madrugada de ontem Valtércio de Carvalho da Silva, o Greg, de 22 anos. Com ele a polícia encontrou nove pedras de crack e um revólver, que estava na casa dele. Após ser preso em flagrante e levado para a delegacia do município, Greg confessou que costuma fazer assaltos em Natal e fugir para Goianinha, onde tem uma casa alugada. Ele assumiu a autoria de pelo menos dois roubos e onde está preso, uma jovem o acusa de estupro. Greg era procurado também pela polícia de São José do Mipibu.

De acordo com informações do delegado Silva Junior, de Goianinha, Greg caminhava tranqüilo pelas ruas da cidade, quando por volta das 3h ontem, um policial desconfiou da permanência dele no local. “Com isso o sargento Cirilo o abordou e encontrou com ele nove pedras de crack”, disse o titular. A partir daí, a polícia foi com o suspeito até a casa alugada por ele, no Sítio Una, zona rural do município.  E lá, foi encontrado um revólver de calibre 22.

Levado para a delegacia e autuado por porte ilegal de arma e por uso de entorpecente, Greg acabou confessando dois assaltos cometidos por ele em Natal, na última segunda-feira. “Por volta das 18h, ele assaltou um posto de combustíveis na Salgado Filho e logo depois, uma farmácia no bairro do Tirol”, contou o delegado Silva Junior. No primeiro roubo, o acusado levou R$ 500, e no posterior, R$ 300.

À polícia, Greg disse ainda que agiu sozinho, em uma moto. Há pouco tempo ele assaltava em companhia de outro criminoso, que identificou como “Lecinho”. O comparsa dele foi preso nos últimos dias e está aguardando julgamento no presídio provisório da zona norte. Desde então, Greg continuou os roubos, mas passou agir sem a ajuda de ninguém.

Após fazer uma busca no sistema da polícia, foi descoberto que o acusado tem um mandado de prisão decretado pela comarca de São José do Mipibu, pelo roubo de uma moto. Greg ainda confessou que tentou assaltar um posto de combustíveis em Brejinho, ocasião em que a vítima reagiu e ele teve que fugir, atingido com um tiro no pé. Na delegacia, uma jovem, moradora de Goianinha, reconheceu Greg como o homem que a estuprou há cerca de um mês. “Mas esse crime ele nega. Todo estuprador nega o crime. Mas a moça falou com convicção”, disse o delegado.

Greg disse aos policiais que não tem residência fixa em Natal. “Ele contou que fazia os assaltos lá e já corria pra cá”, explicou Silva Junior. O acusado alugou uma casa em Goianinha porque teria uma amante na cidade. A polícia tem informações também de que ele agia em duas motos, que ainda não foram entregues por ele. A delegacia de roubos de veículos e cargas, Deprov, em Natal, já foi avisada e também vai investigar o caso.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas