sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Assassinatos durante carnaval superam registros de 2016 no RN

- Publicidade -

O número de assassinatos registrados este ano — numa parcial de casos em período de Carnaval — supera a quantidade de homicídios do ano passado no Rio Grande do Norte. Os dados são do Observatório da Violência do RN (OBVIO), e apontam que, no Estado, foram 27 mortes entre a sexta-feira e as primeiras horas de desta segunda-feira (27) contra 25 casos ano passado e 22 no ano de 2015.

Assassinato em Macau, nesse domingo (26). Homem foi executado em via pública.

O especialista em segurança pública Ivênio Hermes, um dos coordenadores do Observatório da Violência do RN (OBVIO), considera os números estarrecedores porque deve-se considerar que faltam dois dias para o término da festa. “Os registros de 2016 e 2015 levaram em conta todo o período de carnaval, e esses dados tabulados hoje são apenas uma parcial”, disse. O aumento do número de casos é maior que os registrados em todo o carnaval de 2016. Somente entre a noite de sábado e a madrugada desse domingo (26), houve sete assassinatos. Em Parnamirim, quatro pessoas foram morta a tiros, sendo três dessas vítimas em um mesmo local.

Na madrugada desta segunda-feira (27), o jovem Jobson Barbosa do Nascimento, de 21 ano de idade, foi assassinado a tiros dentro do próprio apartamento, no bairro Planalto. De acordo com os policiais militares que atendera a ocorrência, dois homens arrombaram a porta do imóvel e teriam espancado o rapaz antes de atirar e matá-lo.
Informações preliminares colhidas pela PMRN dão conta que Jobson do Nascimento teria se envolvido em uma confusão de rua antes de ir para casa.

Em Macau, região salineira do Estado, um homem identificado como Daniel, foi executado por uma dupla que o perseguiu em uma motocicleta. O total de homicídios registrados este ano no Rio Grande do Norte, de acordo com o OBVIO, é superior ao mesmo período de 2016.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa social (Sesed) afirma que mantém 2.700 agentes de segurança pública durante o Carnaval, com atuação na capital e interior do Estado. Em Natal, são 570 policiais militares nos polos onde ocorrem os shows promovidos pela Prefeitura. A Polícia Militar preferiu não informar qual o efetivo que estaria em serviço durante os dias de carnaval no patrulhamento da capital e cidades da Grande Natal, além daqueles escalados para reforçar o efetivo durante os dias de festa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas