Assembleia deve abrir concurso ainda este ano

Publicação: 2016-02-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Mesmo sem ter convocados todos os 65 aprovados no único concurso público em 181 anos de existência, a AL/RN planeja um novo concurso público. Com criação de 30 cargos,  a resolução fundadora da Polícia Legislativa foi publicada em 27 de agosto do ano passado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o secretário-geral da AL/RN, Augusto Viveiros, o concurso para esses cargos ainda não ocorreu porque o Legislativo está acima do limite prudencial. Viveiros acredita que a Assembleia saia do limite prudencial com o resultado das contas dos primeiros quatro meses deste ano.

Na resolução que cria a polícia legislativa, não há o valores de remuneração nem vantagens. “Estamos já estudando como é o valor do vencimento desses servidores”, acrescentou. Augusto Viveiros prevê que o concurso seja para 20 policiais legislativos mais três brigadistas de combate a incêndios. O único concurso público feito pela Assembleia convocou 20 pessoas dentre 65 aprovados segundo informou o secretário-geral. Realizado em 2013, mais de 40 mil pessoas participaram do processo.

A ideia também chamar mais gente assim que as contas da  Casa estejam abaixo do limite prudencial. “Espero em Maio, a gente voltar a uma quedazinha e aí a gente chama novamente”, reforçou. De acordo com Augusto Viveiros, a restrição com o limite prudencial ocorreu no último quadrimestre do ano passado em função de uma gratificação.

“Alguns funcionários da Casa tinham uma categoria de gratificação que não recolhia INSS. Eu entendi que tinha que se recolher INSS. Quando a gente paga o INSS, ele entra na conta patrimonial. A gente já sabia que corrigindo isso, cairíamos no limite prudencial”, declarou. O dinheiro gasto com essa contribuição previdenciário foi de R$ 4 milhões.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários