sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Assepsia

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O julgamento dos réus envolvidos na Operação Assepsia não deve ter surpresas quando for retomado no Tribunal Regional Federal da 5a Região, em Recife. Pelo menos é isso o que pensa o experiente advogado Eduardo Nobre, que faz a defesa de dois dos acusados. Por enquanto, o registro é de vitória. Bruno Macedo recebeu a absolvição do desembargador/relator  e Tiago Trindade teve a condenação substituída por duas penas restritivas de direito.

O julgamento foi suspenso depois de um pedido de vistas.

Micarla
Já a ex-prefeita Micarla de Sousa e o ex-marido Miguel Weber conseguiram a redução do tempo da pena. Mas não a absolvição. A ação investiga fraude em processo licitatório, lavagem de dinheiro, desvio de verba, corrupção passiva e associação criminosa gerada a partir da Prefeitura de Natal em contrato de terceirização de serviço de saúde.

Integração Regional
O agora ministro Rogério Marinho é terceiro  norte-riograndense a sentar na cadeira de Ministro da Integração Regional, que já foi ocupada pelo governador Aluízio Alves e pelo ex- senador Fernando Bezerra.  A expectativa é que o potiguar dê a atenção aos projetos do RN, notadamente na área dos Recursos Hídricos.   A chegada de Marinho na Integração Regional abre novas perspectivas para o Projeto de Transposição de Águas do São Francisco., notadamente os  trechos RN. 

Arrumação

Conversas afinadas entre o pré-candidato Hermano Moraes e a colega Eudiane Macedo. O marido da deputada, Tacio Macedo, desponta como companheiro de chapa de Hermano na sucessão de Natal. Moraes sabe que precisa chegar mais próximo das faixas C e D. Na classe média ele conhece bem o público. E o nome de Tacio somaria na chapa.

Menstruação  sem Tabus
O vereador Mauricio Gurgel (PV) protocolou um projeto de lei que institui um programa de conscientização sobre a menstruação e distribuição de absorventes higiênicos para mulheres em situação de rua no município de Natal.

Convalescente
 A propósito, o vereador Gurgel está convalescente de uma cirurgia de cálculos renais, situação que o incomodava há bastante tempo.

Alcântara
E continua a invasão americana no Brasil depois de passados 79 anos da presença dos filhos de Tio Sam em território potiguar.  O presidente Bolsonaro chancelou para os americanos o uso do Centro Espacial de Alcântara, no Maranhão. O Acordo firmado em 2019, entre o Brasil e os EUA, para uso da área militar para lançamentos de foguetes, foi ontem publicado.

Leilão de veículos

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no RN vai realizar Leilão para a venda dos veículos recolhidos e abandonados por seus proprietários nos depósitos (pátios) das delegacias estaduais. O leilão será em duas etapas, manhã e tarde, no hotel Rifóles, em Ponta Negra, no dia 28 de fevereiro de 2020.

Vôlei de praia
O superintendente de Varejo do Banco do Brasil, Gustavo Arruda, esteve com a secretária de turismo do RN, Aninha Costa, e anunciou que uma praia do litoral potiguar vai sediar a segunda etapa do Open de Praia 2020/2021. A previsão é que ocorra entre os dias 20 a 25 de outubro.

Impacto

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) já fez as contas. O aumento do salário mínimo terá impacto de R$ 2,164 bilhões nas contas dos municípios brasileiros em 2020. O montante é 6,7% maior do que o impacto de 2019. Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, a entidade divulgou nota com dados e análise do cenário.

TCE propõe …
Continuam as mudanças na estrutura do TCE RN. Os conselheiros aprovaram envio ao parlamento estadual de anteprojeto de Lei Complementar que altera a estrutura organizacional da Corte, por meio da extinção e criação de cargos efetivos.

…extinção e criação …
A existência de um concurso público que se expira em 21 de fevereiro de 2020; a existência de cargos vagos de auditor de controle externo, em Tecnologia de Informação entre outros  pontos,  foram as justificativas usadas para solicitar a reformulação da grade de cargos do TCE.

…de cargos
Em agosto do ano passado, o presidente do TCE, Conselheiro Poti Junior, encaminhou ao Legislativo projeto de lei com proposta semelhante.

Desaposentação
O Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou decisão da corte de outubro de 2016 considerando que o aposentado que continua ou volta a trabalhar não pode trocar a sua aposentadoria por outra, mesmo que para isso utilize apenas suas novas contribuições no cálculo do benefício. O julgamento foi nesta quinta-feira (6)

Juntada
A Centauro anunciou nesta quinta-feira (6) a compra da Nike no Brasil por cerca de R$ 900 milhões, informou a companhia em comunicado ao mercado. A operação depende de aval do  Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Pela cidade
BAILE DA CIDADE!    Hoje a partir das 18h, no Solar Bela Vista, Cidade Alta, tem o Baile da Cidade.  Festa bacana e cheia de samba, frevo e alegria. Ponha máscara e fantasia para participar do concurso  de premiação.                          

CARNAVAL! No próximo sábado, 8, seis candidatos concorrerão no Largo da COHAB ao título de Rei Momo de Parnamirim.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas