Associação busca projetos para melhorar Cotovelo

Publicação: 2018-03-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com a proposta de levar qualidade de vida à Praia de Cotovelo, a atual diretoria da Associação dos Proprietários, Moradores e Veranistas da Praia de Cotovelo (Promovec), presidida pelo arquiteto, urbanista e corretor de imóveis Esam Elali, tem se empenhado na execução de projetos que estão transformando o dia-a-dia do litoral de Parnamirim. E, de todos os projetos, a segurança tem sido a prioridade.

Depois de internet fibra ótica, praia terá câmeras de vigilância
Depois de internet fibra ótica, praia terá câmeras de vigilância

Desde outubro de 2017, a Promovec está com uma ronda motorizada, atuando ininterruptamente. “Agora a Praia de Cotovelo tem internet de fibra ótica e o próximo passo será a instalação de câmeras de monitoramento nas ruas”, disse Esam Elali, que estuda a viabilidade de incluir um drone no monitoramento.

Fundada em 11 de fevereiro de 1987, a Promovec passou a cumprir um papel social de fundamental importância para a comunidade local no ano de 2017, quando a atual diretoria assumiu e iniciou um trabalho de excelência, buscando envolver os moradores. Em fevereiro deste ano foi lançada a 1ª Gincana Ambiental do Litoral de Parnamirim em parceria com alunos de seis escolas públicas de Pium e Pirangi.

 “Trabalhamos desenhos com as crianças de educação infantil, histórias em quadrinhos com o ensino fundamental I e vídeos com o fundamental II”, disse o presidente, acrescentando que os alunos do ensino médio desenvolvem redações e artigos de opinião, com o tema “a importância da limpeza urbana para a saúde: participação da comunidade”.

Em parceria com a ONG Atitude,  na sede da Promovec são realizadas aulas e treinos de judô para crianças e adolescentes da região, de segunda a sexta-feira.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários