sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Associação abre inscrições para concurso literário

- Publicidade -

MULHERES ADVOGADAS - Lúcia Jales explica como as advogadas devem se inscreverA Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica no Rio Grande do Norte (ABMCJ-RN) abre as inscrições para o 1º Concurso Literário, na próxima segunda-feira. O tema desta edição é “A Importância da mulher no mundo político, jurídico e dos negócios”.

De acordo com o regulamento  só mulheres bacharelas em Direito  poderão participar do concurso. A inscrição é gratuita, e poderá ser feita do dia 1º ao dia 30 de setembro. O artigo deverá ser entregue no ato da inscrição, no Centro de Educação e Planejamento Profissional (CEPP), na rua Açu, 572, Tirol.

Para a presidente da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica, Lúcia Jales, o objetivo do concurso é incentivar cada vez mais a cultura no estado do Rio Grande do Norte. “Essa, inclusive, é umas das finalidades da nossa Associação”, disse.

As redações serão entregues a uma comissão formada por três advogadas, que em seguida repassarão para a banca examinadora, formada por três professores da área jurídica e coordenada pela Professora Mestre de Monografia da Pesquisa Jurídica. Essa Banca avaliará as redações dentro das regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O concurso literário  conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Faculdade de Natal, (Fal) e Tribuna do Norte.

Os três primeiros colocados ganharão a inscrição para a XX Conferência Jurídica, pagas pela Ordem dos Advogados do Brasil do rio Grande do Norte, e os artigos serão publicados pela Tribuna do Norte. O primeiro colocado também publicará o artigo na revista jurídica Ágora. Todos os artigos inscritos no concurso estarão disponíveis na biblioteca da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira jurídica. 

A divulgação do concurso está previsto para o dia 3 de novembro. Os três primeiros colocados receberão os prêmios na abertura da XX Conferência Nacional dos Advogados, realizada do 11 ao dia 15 de Novembro. Para Lúcia Jales configura-se como o maior evento jurídico do país e por isso dará uma maior visibilidade aos vencedores.

O edital e o resultado do concurso estarão disponíveis no site da ABMCJ, no www.luciajales.com.br, ou no blog abmcjrn.blogspot.com. Maiores informações sobre o concurso podem ser obtidas através do telefone 3611-9224.

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas