Até a coxinha surpreende!

Publicação: 2020-02-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Aquele petisco de rua que todo mundo gosta sempre pode ficar mais gostoso com uma incrementada nos ingredientes e nos temperos. Após quatro meses em recesso, o Quiosque do Largo retomou suas atividades em janeiro, no largo do Atheneu, em Petrópolis, e segue desde então trabalhando novos sabores para seus hot dogs e coxinhas bem elaborados.

Créditos: Alex RegisLanche: Coxinhas de caranguejo, camarão, frango especial, molho rosé caseiro e grapetteLanche: Coxinhas de caranguejo, camarão, frango especial, molho rosé caseiro e grapette


“Eu acredito que a qualidade do ingrediente faz a diferença nesse tipo de lanche. Mesmo sendo tão comum, ele pode ser mais saboroso, diz a jornalista Hilneth Correia, proprietária do Quiosque. As coxinhas da casa têm dado o que falar. Foram lançados recentemente os sabores de carne de caranguejo, a vegana, e a de camarão, recheada com bobó. Além delas já havia as de frango especial, carne de sol com requeijão, e catupiry. Os molhos caseiros são feitos pela própria Hilneth.

O cachorro-quente  é outro item que ganha recheios e composições diferentes. Há, sim, o tradicional com carne moída e salsicha, mas há também os diferenciados: o hot dog francês é feito com mini-baguete, requeijão e molho de ervas; o alemão, com lingüiça defumada, cheddar, mostarda e mel; maltês, com requeijão e molho rose; e o lhasa, com cheddar, maionese temperada e vinagrete. Há também empadas de frango, camarão, queijo do reino, pastel integral de frango, e carne de sol com brócolis.

Créditos: Alex RegisQuiosque do Largo foi repaginado com traços pictóricos de Aécio EmerecianoQuiosque do Largo foi repaginado com traços pictóricos de Aécio Emereciano


A jornalista conta que as expectativas estão altas para o carnaval, já que o largo é um dos pólos mais badalados da folia de 2020. Para os dias carnavalescos, ela adianta que o local ficará aberto, mas trabalhando com um cardápio mais enxuto, para poder servir melhor à clientela. Serão servidos apenas dois tipos de hot dog, as coxinhas em versões mini, de frango, dois hambúrgueres e um escondidinho.

E não vai parar por aí: estão sendo criados projetos para incrementar ainda mais o cardápio e surpreender os paladares. Hilneth conta que já convidou diversos amigos chefs para assinar diferente sabores para os 'dogs'. Então aguarde o hot dog com farofa de bacon do chef Márcio Freire, o vegano de Rita Medeiros, e algo bem criativo de Sônia Benevides, entre outros. “Mesmo assim eu pedi que eles criassem algo acessível, para produzir e para consumir”, ressalta.

Créditos: Alex RegisHot dog francês é feito com mini-baguete, requeijão e molho de ervas; o alemão, com lingüiça defumada, cheddar, mostarda e melHot dog francês é feito com mini-baguete, requeijão e molho de ervas; o alemão, com lingüiça defumada, cheddar, mostarda e mel


Serviço:
Quiosque do Largo. Av. Campos Sales, Petrópolis, largo do Atheneu. Funciona de segunda a sábado, das 16 às 23h.








Deixe seu comentário!

Comentários