sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Atacarejo Maxxi ocupará lugar do Hiper na Prudente de Morais

- Publicidade -
Cassiano Arruda 
Depois de fechar o primeiro hipermercado de Natal, o Hiper Bompreço, na av. Prudente de Morais, o grupo que adquiriu a operação do Wal Mart no Brasil, dá os primeiros sinais do futuro que reserva para o valorizado endereço (ponto comercial): – Uma loja tipo atacarejo.
Em contatos mantidos com lojistas locais, dirigentes do grupo BIG, deixaram escapar que a nova loja terá a bandeira “Maxxi” e que deve abrir em junho.
Nem o comércio de alto luxo escapa da crise na Afonso Pena
Nos tempos de vacas gordas, a avenida Afonso Pena,  chegou a ser chamada de Oscar Freire de Natal, numa alusão ao centro comercial na exclusiva região dos Jardins, em São Paulo. Nessa época nela estavam funcionando mais de 100 lojas no trecho de Petrópolis, o chamado Plano Palumbo.
Com a chegada da crise, as dificuldades enfrentadas pelo comércio da Afonso Pena começou em aparecer em forma de placas na fachada de muitas lojas, com ofertas para  locação  ou venda de um número crescente de lojas fechadas.
Mas o que parecia restrito apena a pequenas e médias lojas, chega, agora ao comércio de alto luxo. A Bagatele, uma das mais elegantes do andar de cima, está promovendo vendas de liquidação e vai fechar as portas esse mês.
RN é campeão do mundo na quantidade de aerogeradores
Um estudo realizado, mas, pouco badalado, revelou que o nosso Rio Grande do Norte é campeão do mundo em matéria de adensamento de aerogeradores. Pelos números revelados, a maior concentração de torres para produção de energia eólica em todo o mundo fica no município de Parazinho.
Na verdade, as condições oferecidas aqui no Estado são excepcionais, tanto que por mais adensado que seja a  distribuição de unidades de produção, estas não perdem sua condição de produzir mais.
Hoje completa 85 anos de um marco no crescimento de Natal
Há, exatos, 85 anos (antes da chega dos americanos para a 2ª Guerra, portanto) registrou-se um fato mostrando o crescimento de Natal. A avenida Rio Branco que ligava o Alecrim à Cidade Alta, chegou à Ribeira, integrando os principais agrupamentos populacionais da cidade, servidos  por linhas de bondes.
A Avenida Rio Branco é uma importante via localizada no bairro da Cidade Alta  e uma das principais avenidas da capital potiguar. Era um logradouro predominantemente residencial até por volta das décadas de 1970 e 1980, quando as casas, em sua maioria, foram substituídas por lojas de diversos tipos.
Até o século XIX, a avenida era conhecida como “Rua Nova”, pois delimitava Natal a leste. No entanto, em 13 de fevereiro de 1888, o nome foi substituído por “Visconde do Rio Branco”, em homenagem ao estadista, José Maria da Silva Paranhos.
Recebendo o atrasado servidor terá um carnaval com dinheiro no bolso
O Governo do Estado anunciou que os 9.151 servidores, que ganham mais de R$ 5 mil por mês, vão receber o salário atrasado, correspondente ao mês de novembro de 2018, no próximo sábado. Ou seja: Carnaval com dinheiro no Bolso. Fica faltando pagar ainda o correspondente a Dezembro e o 13º Salário de 2018.

CBN/Natal vai usar linguagem de Internet para falar de vinhos e arte
Uma jornalista consagrada e um médico vitorioso se uniram num projeto, para a Rádio CBN/Natal, que está sendo elaborado. Margot Ferreira e o Dr. Elmano Marques, embora muito bem postos na suas profissões, descobriram que ainda tem muito que fazer. Margot no jornalismo cultural, Elmano na conversa de vinhos (ele é pioneiro na crítica de vinhos do RN) e jogando conversa fora, descobriram que os dois tem muito o que fazer.
Que tal fazer um programa de podcast, juntando essas paixões, num aclima moderno. E começaram a tocar a ideia. A CBN interessou-se e  ofereceu seu suporte.
Podcast é, com a popularização de inúmeros meios de comunicação diferentes é o ato de transmitir algo, utilizando qualquer tipo de mídia, seja ela via ondas de rádio, satélite, cabos, fibras ópticas, linhas telefônicas, etc.
Empresário de ônibus quer levar a sua experiência para a Câmara
Fernando Queiroz foi empresário de empresa de ônibus, em Natal, durante 38 anos. Deixou a atividade vendendo sua participação na empresa Guanabara. Mas não se livrou da “cachaça”. Agora quer discutir o assunto do outro lado do balcão. Decidiu ser candidato a Vereador, na chapa do deputado Hermano Morais, pelo PSB.
Natal inclui a arte do grafite no seu no seu programa cultural
O prefeito Álvaro Dias sancionou – com pompa e circunstância –  a Lei que instituiu a Semana Municipal de Arte Urbana e Grafite. Aliás a Prefeitura incluiu grafite em três ações culturais, começando pelo Beco da Lama, na área do Bar do Ze Reieira e no espaço K-Ximbinnho. Segundo Dias “são coisas que eu acredito desde muito tempos”.
Previdência estadual pode ter mais  custo
Na Bahia, o governo do petista Rui Costa  encontrou uma fórmula para garantir a votação sem problema da Reforma da Previdência Estadual: convocou a Assembleia para votar durante o recesso. Cada deputado vai receber dois salários extras de R$ 50 mil. A reforma vai reduzir os benefícios dos servidores do Estado.
De 63 parlamentares baianos, apenas um recusou o pagamento extra.
Candidato do PCdoB chega com discurso revolucionário
Tido como um sindicalista de ideias arejadas, Fernando Freitas, provável candidato do PC do B a Prefeito de Natal, começa dando uma contribuição a renovação do debate, fugindo da ortodoxia do discurso comunista.
Com uma passagem elogiada na administração estadual Freitas admite que o impeachment contra Dilma não foi golpe e até defende a adoção de um teto de gastos na administração pública, Ou seja: que o Tesouro não é infinito para cobrir todos os gatos estatais.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas