Ataque de problemas para Schulle

Publicação: 2017-09-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Precisando de vitórias, o ABC precisa mudar uma estatística que é decisiva para consolidar um processo de recuperação que evite o rebaixamento do clube para a Série C. O Alvinegro tem o pior ataque da competição com apenas 15 gols marcados em 23 partidas, média de 0,6/jogo. O time viaja hoje para Belém, onde enfrenta o Paysandu, sábado às 16h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Dalberto, que chegou a criticar o clube nas redes sociais, foi reintegrado e já pode ser titular. Ele é o artilheiro do Alvinegro na “B”
Dalberto, que chegou a criticar o clube nas redes sociais, foi reintegrado e já pode ser titular. Ele é o artilheiro do Alvinegro na “B”

Para tentar melhorar os números, o Alvinegro anunciou a contratação do atacante Jean Carlos, jogador do Salgueiro e inverteu a situação de fim de contrato do atacante Dalberto para provável titular na partida que será disputada no Pará.

Dalberto, que se desentendeu com os dirigentes devido aos atrasos nos salários e vantagens, ainda é o artilheiro do time na competição. O jogador, que começou bem, tem quatro gols, dos 15 tentos abecedistas, ou seja, quase 30% dos gols alvinegros saíram dos pés do “ex-demissionário”.

O torcedor do ABC comemorou um gol do time, pela última vez, na 18ª rodada no empate em um gol com o Oeste. Naquela oportunidade, quem mandou a bola para as redes foi o meia-atacante Gegê, numa cobrança de falta já próximo do fim da partida.

De lá para cá, são 44 dias sem que o time consiga dar uma alegria ao seu torcedor. Foram cinco rodadas disputadas até aqui e nenhum gol.

Por outro lado, a defesa  também não tem ajudado. O time que agora está sob o comando de Itamar Schulle já sofreu 32 gols e pode ser considerada uma das piores zagas do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resumo desses números torna o Alvinegro, segundo o site Chance de Gol, especialista em estatísticas do futebol, como o time com maior risco de ser rebaixado ao final da competição deste ano. Atualmente, segundo os estatísticos, o risco chega a 99%, com 17 pontos conquistados e ocupando a última posição na tabela de classificação.

De acordo com o site, o clube para se garantir na Série B (99%) precisa atingir a marca dos 47 pontos. Desta forma, faltariam 30 pontos ao Alvinegro, sendo que restam, em disputa, apenas 42 pontos, para 14 rodadas.

O Alvinegro precisaria atingir um aproveitamento de cerca de 71% nestas próximas partidas para conseguir escapar da queda. Atualmente, o aproveitamento do ABC nesta Série B é de 24,6%, com quatro vitórias (primeiro critério de desempate para a classificação).



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários