quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Até para o Baru primeira vez foi difícil

- Publicidade -

FESTA - Jogadores do Baraúnas e torcedores comemoram títuloTrinta anos. Este foi o tempo que o torcedor do Baraúnas foi obrigado a esperar para soltar o grito de campeão estadual. O inédito título do Rio Grande do Norte foi conquistado, no último domingo, justamente, contra o seu maior rival, Potiguar, que já havia sido campeão do Estado, em 2004, numa final contra o América. Time de melhor campanha, o tricolor começou a trajetória vitoriosa, na decisão, ao vencer o jogo da ida por 2 a 0.

Anteontem, o Alvirubro, por pouco, não colocou água no chope do rival ao vencer a partida da volta por 3 a 1, no estádio Nogueirão lotado com 13 mil pessoas. Como jogava por dois resultados iguais, o Leão acabou levando a melhor. O título ainda garantiu uma das duas vagas do RN na Série C do Campeonato Brasileiro, que será disputada no segundo semestre, e o retorno à Copa do Brasil, em 2007.

Para levantar o caneco, a diretoria do Baraúnas seguiu à risca a essência das palavras, planejamento e profissionalismo, hoje fundamentais no dicionário do futebol moderno. “Não foi nada por ocaso. Houve um planejamento e um investimento graças ao apoio da Prefeitura e de outros parceiros”, disse o presidente, que começou a traçar os planos ainda em novembro do ano passado, quando se reuniu com o técnico Paulo Moroni para definir o time e a metodologia de trabalho.

O recurso do Assu, que recorreu ao STJD para impugnar as semifinais entre ABC x Potiguar, não diminuiu a satisfação do presidente. “Não estou preocupado, porque o Baraúnas não tem nada a ver com essa briga judicial. Além disso, os números mostram que fomos os melhores do campeonato”, argumentou o dirigente. Dehon ainda enalteceu o apoio do governo municipal, que investiu R$ 200 mil nos dois clubes de Mossoró, o Potiba.

Paulo Moroni: um dos heróis do título inédito

“Foi o resultado do conjunto: determinação, um pouco de sorte, mas sobretudo planejamento num ambiente muito profissional. Estamos todos de parabéns. O homem deve saber o que quer, e esse grupo sabia muito bem o que tinha que fazer para chegar ao seu objetivo”, analisou.

Sobre o futuro, Moroni acha que ainda é cedo para apontar uma direção. “Agora eu só quero comemorar como todos os outros. Vou rever minha família e dividir com ela essa alegria, porque esse foi o meu alicerce. Depois me reapresento ao clube e discuto com o presidente qual será o nosso destino”, finalizou. (Marcos Santos, Jornal de Fato).

Escudo vai  ganhar mais uma estrela

O título estadual conquistado pelo Baraúnas mudará um pouco o layout do escudo da camisa tricolor, corrigindo um esquecimento. No novo modelo a ser elaborado para a disputa da Série C deverá constar uma estrela dourada, simbolizando a recente conquista, como também outra estrela na cor prata, numa alusão ao título da primeira edição da Copa RN, obtido em 2004.

“Vamos corrigir um erro, quando não pusemos a estrela da Copa RN em nossa camisa. Aquele título foi importante porque, além de termos sido os primeiros campeões dessa competição, ela nos possibilitou disputar a Copa do Brasil. O resto da história todo o Brasil já conhece”, explicou o coordenador-técnico José Baggio Nicola, “Gaúcho”.

A direção do clube não determinou ainda o local exato para a colocação das novas estrelas referentes as conquistas.

Heróis ainda comemoram título inédito

Dois heróis da conquista tricolor não cansam de comemorar o inédito título para o Baraúnas: o atacante Luciano Paraíba, artilheiro do campeonato, com 12 gols, e o volante Robinho, espécie de amuleto dos leoninos. “Eu tinha um dívida com a diretoria e essa torcida. Voltei para mostrar o meu real futebol e contribuir para esse título”, desabafou Luciano Paraíba, que ainda não sabe o seu futuro, mas revelou ter propostas, inclusive do exterior.

O mossoroense Robinho, que foi trazido no final da primeira fase revelou que pensou em parar.  “Eu havia decidido parar, mas minha família me incentivou e eu retornei. O Baraúnas acreditou em mim e, graças a Deus, eu pude retribuir com os que ajudaram a chegar até aqui”, disse. Robinho também tem propostas, algumas delas para retornar ao futebol paulista. “Vou estudar com carinho”, revelou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas