quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Atentados matam 100 pessoas

- Publicidade -

TERROR - Ataques à universidade foi na hora da saída das aulas Bagdá – Mais de cem pessoas morreram nos cinco atentados que atingiram  ontem a capital do Iraque. O mais sangrento, na porta de uma universidade, foi  causado por duas explosões consecutivas em locais próximos que mataram 70 (a  maioria estudantes) e deixaram 180 feridos. O pico de violência em Bagdá ocorreu  no dia em que a ONU anunciou um levantamento indicando que 34 mil civis iraquianos  foram mortos em 2006. 

Os ataques à Universidade de Mustansiriya, no centro da capital, ocorreram no  momento em que os estudantes saíam das aulas. Por volta das 16h, um carro-bomba  explodiu em frente ao prédio, onde os alunos – em sua maioria mulheres – aguardavam  a condução que os levaria para casa. Em pânico, eles correram para os fundos  da faculdade. Foi quando, no meio da multidão, um homem-bomba detonou os explosivos  amarrados junto ao corpos. Até a madrugada, equipes de resgate trabalhavam para  retirar as vítimas da fuselagem de carros e para transportar os feridos para  hospitais. Foi o atentado mais letal desde de 24 de novembro, quando 215 pessoas  foram mortas no reduto xiita de Cidade Sadr. 

O diretor da universidade, Taqi al-Moussawi, disse que havia estudantes de todos  os grupos sectários e religiões. “Os alunos não tinham nada a ver com política,  só queriam aprender. Os terroristas querem acabar com a educação no nosso país”,  disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas